Criado e apresentado por nosso sócio-diretor
Carlos Medina
Especialista em Marketing interativo e suas respectivas ferramentas de gestão e mensuração. 22 anos de experiência em comunicação digital e diversos artigos publicados e palestras realizadas. Experiência profissional: 2008 - Atual: Diretor e Professor da São Paulo Digital School 2011 - 2013: CEO LATAM da Adglow 2010 - 2012: Professor de MKT Digital pós-graduação FAAP 2009 - 2010: CEO Brasil Sizmek 2008: CEO Brasil Nimbuzz 2006 - 2007: COO da Aunica 2005: Ad Operations Manager - Terra Networks USA (Miami) 2000 - 2004: Diretor de criação na Media Contacts (HAVAS) Formação: - Administração de Empresas - Universidade Mackenzie - MBA em Comunicação Empresarial - FAAP - Master em E-business e E-commerce - Universidade Politécnica de Madrid |
Não importa a sua área de atuação. Ter conhecimento em marketing digital vai fazer a diferença em algum momento.Entenda de uma forma definitiva como estratégias de marketing digital podem fortalecer seu negócio e uma certificação reconhecida no mercado pode alavancar sua carreira! veja alguns pontos que abordamos no curso:
- Como criar uma presença digital consolidada para sua empresa - Como estrategicamente pensamos a construção e funcionalidades de um site - Planejamento de mídia online (tráfego pago) - Conteúdo, interações e campanhas em mídias sociais - Como capturar dados dos usuários e enviar e-mail marketing que dê resultado - Mensuração e melhorias de todas as suas ações digitais e muito mais... Inscreva-se agora e já comece a estudar neste mesmo minuto. Processo de liberação de acessos automatizado na plataforma. |
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
# Certificado reconhecido no mercado e por instituições de ensino. 14 anos de experiência em educação de marketing digital e mais de 3.000 turmas formadas.
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# Modalidade: Vídeos gravados (com ou sem mentoria)
# Mentoria / Aula Particular: Encontro particular ao término do curso para ser usado de forma consultiva ou como aula particular. No conteúdo programático abaixo descrevemos um pouco mais ou veja vídeo explicativo. # Vídeos objetivos (conceituais e práticos) e atividades interativas de fixação de conteúdo. Tudo pensado e construído para o formato EAD e o mais detalhado possível. # Carga horária: 24 horas de conteúdo + atividades. # Fórum de dúvidas e acesso ao email do professor para sanar questões sobre todo o conteúdo. # Pagamento em até 6x no cartão de crédito. Não é assinatura! Valor cobrado uma única vez. Curso completo! |
INSCREVA-SE:
Vídeos gravados COM mentoria
24 horas de vídeos gravados + atividades e conteúdos adicionais COM encontro adicional de 1h de mentoria/aula particular. Veja vídeo explicativo (mentoria) |
de R$1.290
por R$580 Em até 10x no cartão de crédito (parcelas de R$63) Valores promocionais de lançamento até 30 de JUN 00h00 |
Você vai ser direcionado para nossa plataforma EAD para realizar cadastro e compra nessa outra interface.
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Vídeos gravados SEM mentoria
24 horas de vídeos gravados + atividades e conteúdos adicionais (e demais conteúdos) . |
de R$1.090
por R$380 Em até 10x no cartão de crédito (parcelas de R$41) Valores promocionais de lançamento até 30 de JUN 00h00 |
Você vai ser direcionado para nossa plataforma EAD para realizar cadastro e compra nessa outra interface.
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VERSÃO ONLINE - AO VIVO
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2, 4, 9, 11, 16 e 18 de AGOSTO - 19h às 22h30
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:
Módulo 01 - INTRODUÇÃO, NÚMEROS E CONCEITOS
Introdução: O comportamento, os números e seus usuários.
Através de uma atividade inicial de definições de um ecossistema digital para corporações, iniciamos todo o desenrolar do curso, definindo assim as principais disciplinas digitais, suas correlações e importâncias no desenvolvimento de uma estratégia digital mais adequada a sua realidade.
- Dados quantitativos da internet mundial e nacional
- Conceitos básicos do marketing digital
- Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
- Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
- Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
- Perfil do internauta
- O novo consumidor, seu papel e exigências
Através de uma atividade inicial de definições de um ecossistema digital para corporações, iniciamos todo o desenrolar do curso, definindo assim as principais disciplinas digitais, suas correlações e importâncias no desenvolvimento de uma estratégia digital mais adequada a sua realidade.
- Dados quantitativos da internet mundial e nacional
- Conceitos básicos do marketing digital
- Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
- Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
- Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
- Perfil do internauta
- O novo consumidor, seu papel e exigências
MÓDULO 02 - SITE E PLATAFORMAS DIGITAIS
Plataformas Digitais: O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
Nesse módulo simularemos todo o processo de construção da plataforma digital de sua empresa (site, e-commerce, blog, intranet). Desde seu processo de escolha de fornecedores, precificações, definições de escopo... entrando em processos decisórios de plataformas, arquitetura de informação, SEO, conteúdo. Todas as disciplinas e metodologias fundamentais para você gerenciar sua plataforma ou desenvolver a melhor e mais adequada para sua empresa / projeto.
- Compreendendo Produtos Digitais
- Entendendo o mercado
- Compreendendo os públicos (personas)
- Definindo o produto (MVP)
- Definindo as entregas
- User Experience (design, arquitetura, wireframes, prototipagem)
- Plataformas de UX
- Desenvolvimento (tecnologias, ferramentas, websites, responsividade, aplicativos)
- Conteúdo
- SEO - Colocando seu site nas melhores posições
- Quality Assurance (testes e validações)
- Monitoramento e Evolução (ferramentas, roadmap)
Nesse módulo simularemos todo o processo de construção da plataforma digital de sua empresa (site, e-commerce, blog, intranet). Desde seu processo de escolha de fornecedores, precificações, definições de escopo... entrando em processos decisórios de plataformas, arquitetura de informação, SEO, conteúdo. Todas as disciplinas e metodologias fundamentais para você gerenciar sua plataforma ou desenvolver a melhor e mais adequada para sua empresa / projeto.
- Compreendendo Produtos Digitais
- Entendendo o mercado
- Compreendendo os públicos (personas)
- Definindo o produto (MVP)
- Definindo as entregas
- User Experience (design, arquitetura, wireframes, prototipagem)
- Plataformas de UX
- Desenvolvimento (tecnologias, ferramentas, websites, responsividade, aplicativos)
- Conteúdo
- SEO - Colocando seu site nas melhores posições
- Quality Assurance (testes e validações)
- Monitoramento e Evolução (ferramentas, roadmap)
MÓDULO 03 - COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE ONLINE
Publicidade e Comunicação: O mundo da comunicação digital.
Ter um site (projeto) não significa ter visitas! Para isso precisamos impulsionar nossas ações com publicidade digital. Como planejar, quais os formatos, quais as possibilidades, display x conteúdo. Aprenda nesse módulo a divulgar suas ações da melhor forma possível.
- Comunicação integrada
- As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
- Mass media X new media
- Planejamento de comunicação digital
- Planejamento de mídia online
- Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
- Veiculação de uma campanha de mídia online
- Branded content e novos projetos de mídia para marcas
- Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais
Ter um site (projeto) não significa ter visitas! Para isso precisamos impulsionar nossas ações com publicidade digital. Como planejar, quais os formatos, quais as possibilidades, display x conteúdo. Aprenda nesse módulo a divulgar suas ações da melhor forma possível.
- Comunicação integrada
- As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
- Mass media X new media
- Planejamento de comunicação digital
- Planejamento de mídia online
- Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
- Veiculação de uma campanha de mídia online
- Branded content e novos projetos de mídia para marcas
- Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais
MÓDULO 04 - MÍDIAS SOCIAIS
Mídias Sociais
Qual atividade os seres humanos mais fazem ao acessar a internet? Mídias sociais. Nada mais justo então do que entrarmos a fundo nesse universo e pensarmos como as mídias sociais podem ajudar a alavancar nossos negócios. Seja através de campanhas ultra segmentadas, como através de relacionamento, de produção de conteúdo, de vendas! Cada mídia com sua metodologia estratégica trabalhando a nosso favor!
- Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
- Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
- Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
- Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
- Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
- Gerenciamento e Monitoramento
- Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
- Métricas e Otimizações
- Cases de sucesso e fracasso
Qual atividade os seres humanos mais fazem ao acessar a internet? Mídias sociais. Nada mais justo então do que entrarmos a fundo nesse universo e pensarmos como as mídias sociais podem ajudar a alavancar nossos negócios. Seja através de campanhas ultra segmentadas, como através de relacionamento, de produção de conteúdo, de vendas! Cada mídia com sua metodologia estratégica trabalhando a nosso favor!
- Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
- Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
- Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
- Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
- Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
- Gerenciamento e Monitoramento
- Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
- Métricas e Otimizações
- Cases de sucesso e fracasso
MÓDULO 05 - TENDÊNCIAS, CRM, INBOUND MARKETING E MUNDO MOBILE
Tendências Digitais: CRM, Mobile Marketing e demais tendências
- CRM digital. Como funciona e boas práticas
- Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
- Email mkt x Inbound marketing
- Integração Web + Mobile
- Site Mobile – tecnologias e usabilidade
- Formatos publicitários mobile, quais funcionam e quais as novas tendências?
- APP Mobile
- Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
- Mobile payments (pagamento e commerce)
- Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
- Distribuição e modelos de negócio para APPs
- Métricas e plataformas
- Tendências do mundo digital para serem aplicadas amanhã
- CRM digital. Como funciona e boas práticas
- Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
- Email mkt x Inbound marketing
- Integração Web + Mobile
- Site Mobile – tecnologias e usabilidade
- Formatos publicitários mobile, quais funcionam e quais as novas tendências?
- APP Mobile
- Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
- Mobile payments (pagamento e commerce)
- Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
- Distribuição e modelos de negócio para APPs
- Métricas e plataformas
- Tendências do mundo digital para serem aplicadas amanhã
MÓDULO 06 - MÉTRICAS E MENSURAÇÕES DIGITAIS
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
- O que são métricas
- O ecossistema das métricas: webanalytics, mídia programática, adserver, mídias sociais...
- Como se mensurar ações digitais
- Principais ferramentas
- Processo de implementação e mensuração
- Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
- Privacidade e monitoramento
- Novas métricas
- Métricas de awareness x Métricas de performance
- Adservers: agência e/ou veículo
- Cases e exemplos
- O que são métricas
- O ecossistema das métricas: webanalytics, mídia programática, adserver, mídias sociais...
- Como se mensurar ações digitais
- Principais ferramentas
- Processo de implementação e mensuração
- Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
- Privacidade e monitoramento
- Novas métricas
- Métricas de awareness x Métricas de performance
- Adservers: agência e/ou veículo
- Cases e exemplos
MÓDULO 07 - Mentoria
Mentoria, consultoria ou aula particular.
- Encontro individual com o sócio-diretor e professor da SPdS: Carlos Medina.
01 hora de conversa consultiva para que possamos direcionar suas necessidades digitais, sejam elas relacionadas a sua recolocação, reposicionamento, algum projeto específico que esteja trabalhando ou em sua idéia empreendedora. Caso desejar mais encontros basta entrar em contato para realizarmos o agendamento adicional.
Tire do papel seu sonho ou conquiste novas oportunidades no mundo digital!
- Encontro individual com o sócio-diretor e professor da SPdS: Carlos Medina.
01 hora de conversa consultiva para que possamos direcionar suas necessidades digitais, sejam elas relacionadas a sua recolocação, reposicionamento, algum projeto específico que esteja trabalhando ou em sua idéia empreendedora. Caso desejar mais encontros basta entrar em contato para realizarmos o agendamento adicional.
Tire do papel seu sonho ou conquiste novas oportunidades no mundo digital!
PLATAFORMAS TBM APRESENTADAS NO CURSO:
Alguns exemplos de plataformas que vamos navegar e entender sua importância no ecossistema do marketing digital.
CONHEÇA TAMBÉM NOSSA VERSÃO PRESENCIAL E ONLINE AO VIVO.
No que vou sair preparado?
# Entendimento estratégico das principais disciplinas do mundo do marketing digital. Olhar crítico e focado nos objetivos de seu cliente/empresa.
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# Definição de planejamento estratégico de comunicação e marketing digital.
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# Avaliar ações de marketing digital a serem implementadas pela empresa que trabalha ou atende. Escolha das mais adequadas e que resultarão em melhores resultados (curto, médio e longo prazo)
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# Definição de métricas de sucesso, seus corretos KPIs, metodologias de mensuração e escolha das principais plataformas para mensuração de ações digitais.
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# Estruturação de estratégias de presença digital na qual toda jornada de consumo e avaliações é levada em conta.
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# Domínio não só das principais disciplinas como das principais plataformas e empresas atuantes na área.
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