SPdS - São Paulo Digital School - Curso de Formação em Marketing Digital Estratégico
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#COMUNICAMP - CURSO DE FORMAÇÃO EM MARKETING DIGITAL ESTRATÉGICO

#ECOMMERCE

FORMANDO HÁ MAIS DE 14 ANOS OS MELHORES PROFISSIONAIS DE MARKETING DIGITAL DO BRASIL
EM BREVE
R$590 em até 6x sem juros
​no cartão de crédito
VER VÍDEO APRESENTAÇÃO DO CURSO

O mundo mudou e com ele mudaram também os mercados de trabalho. Principalmente os relacionados a comunicação, marketing e varejo.

Vivemos em um contexto cada vez mais digital e esta é uma verdade também no mundo corporativo. Nas pequenas e nas grande empresas, novas ou antigas, demandas por comunicação digital se tornam uma realidade cada vez mais presente. O #COMUNICAMP é um curso de marketing digital focado em capacitar profissionais de comunicação a gerenciarem suas demandas digitais, oferecendo-lhes uma visão crítica e ampla das potencialidades deste universo.

Pensando nisso sintetizamos toda essa gama de informações, metodologias e métricas que se renovam diariamente para capacitar profissionais, empreendedores em geral e estudantes do segmento a desenvolverem seus conhecimentos e praticarem atividades interativas de forma dinâmica e otimizada.

O curso aborda temas que vão desde publicidade online, mídias sociais, planejamento, segmentações, métricas, SEO (search engine optimization) – dando ao aluno uma visão completa das atividades que o profissional da área digital realiza -, passando ainda por conceitos teóricos, cases e problemáticas do dia a dia vivenciadas em empresas e agências.

O curso de marketing digital adequado para quem precisa de uma visão ampla do “cardápio” do mundo digital para alavancar sua carreira, projeto ou negócio.

Nessa versão, atualizamos nosso conteúdo e adicionamos módulos adicionais para personalizarmos todas as disciplinas de nosso curso com exemplos para o mundo do Ecommerce. Site, campanhas, mídias sociais, CRM, Mobile e Métricas voltadas para o segmento de Bares e Restaurantes.

Em sua nova versão #2022, acrescentamos ao nosso programa de conteúdo a possibilidade de um encontro individual com cada um dos alunos para discutirmos juntos as necessidades particulares de cada um (podemos falar de sua presença digital hoje, possibilidades de campanha, idéias para mídias sociais, avaliar o que estão hoje fazendo...etc). Uma aula individual e ao vivo para deixar ainda mais personalizado nosso conteúdo para você!
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Resumo do curso:

# Modalidades: Vídeos gravados (com ou sem mentoria)
# Mentoria / Aula Particular: Encontro particular ao término do curso para ser usado de forma consultiva ou como aula particular. No conteúdo programático abaixo descrevemos um pouco mais. 
Veja vídeo explicativo.
# Nas aulas gravadas: vídeos curtos, objetivos e atividades de fixação de conteúdo.
# Módulos adicionais personalizados para o mundo do ecommerce (1 adicional para cada módulo de conteúdo)
# Carga horária: 24 horas dividido em 45 vídeos.
​# Fórum de dúvidas e acesso ao email do professor para sanar questões sobre o conteúdo.
# Curso possuí também atividades de QUIZ e conteúdos. adicionais para melhor fixação dos temas e interatividade.

# Certificado reconhecido no mercado e instituições de ensino
# 14 anos de experiência em educação de marketing digital e mais de 3.000 turmas formadas.

Modalidades

Vídeos gravados COM mentoria
24 horas de vídeo (e demais conteúdos) COM encontro adicional de 1h de mentoria/aula particular.
​Veja vídeo explicativo (mentoria)
R$1.290
por R$790
Em até 6x sem juros no cartão
PRÉ-RESERVA

Vídeos gravados SEM mentoria
24 horas de vídeo (e demais conteúdos) .
R$1.090
por R$590

Em até 6x sem juros no cartão
PRÉ-RESERVA

Indicado para:

# Profissionais de marketing, comunicação e mídias sociais de empresas que atuam no mundo do ecommerce (possuem uma loja virtual) que desejam amplificar seus conhecimentos do mundo do marketing digital. 
# ​Profissionais prestadores de serviços para clientes que possuam estrutura de ecommerce que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em meios digitais.

# Proprietários e sócios de empresas que possuam algum tipo de ecommerce e que desejam aperfeiçoar suas ações no mundo do marketing digital ou conseguirem avaliar se o trabalho de suas agências/freelas estão sendo feitos da melhor forma possível.

Plataformas presentes no curso

Alguns exemplos de plataformas que vamos navegar e entender sua importância no ecossistema do marketing digital.
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No que vou sair preparado?

# Entendimento estratégico das principais disciplinas do mundo do marketing digital. Olhar crítico e focado nos objetivos de seu cliente/empresa.
# Definição de planejamento estratégico de comunicação e marketing digital.
# Avaliar ações de marketing digital a serem implementadas pela empresa que trabalha ou atende. Escolha das mais adequadas e que resultarão em melhores resultados (curto, médio e longo prazo)
# Definição de métricas de sucesso, seus corretos KPIs, metodologias de mensuração e escolha das principais plataformas para mensuração de ações digitais.
# Estruturação de estratégias de presença digital na qual toda jornada de consumo e avaliações é levada em conta.
# Domínio não só das principais disciplinas como das principais plataformas e empresas atuantes na área.
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 01:
Introdução: O comportamento, os números e seus usuários.

Através de uma atividade inicial de definições de um ecossistema digital para corporações, iniciamos todo o desenrolar do curso, definindo assim as principais disciplinas digitais, suas correlações e importâncias no desenvolvimento de uma estratégia digital mais adequada a sua realidade.
- Dados quantitativos da internet mundial e nacional
- Conceitos básicos do marketing digital
- Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
- Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
- Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
- Perfil do internauta
- O novo consumidor, seu papel e exigências


Módulo 02:
Plataformas Digitais: O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.

Nesse módulo simularemos todo o processo de construção da plataforma digital de sua empresa (site, ecommerce, blog, intranet). Desde seu processo de escolha de fornecedores, precificações, definições de escopo... entrando em processos decisórios de plataformas, arquitetura de informação, SEO, conteúdo. Todas as disciplinas e metodologias fundamentais para você gerenciar sua plataforma ou desenvolver a melhor e mais adequada para sua empresa / projeto.
- Compreendendo Produtos Digitais
- Para Criar: Metodologias criativas (introdução ao conceito e as metodologias)
- Entendendo o mercado
- Compreendendo os públicos (personas)
- Definindo o produto (MVP)
- Para Executar: Metodologias ágeis (introdução ao conceito e as metodologias)
- Formando o time ideal
- Definindo as entregas
- User Experience (design, arquitetura, wireframes, prototipagem)
- Desenvolvimento (tecnologias, ferramentas, websites, responsividade, aplicativos)
- Conteúdo (introdução ao SEO)
- Quality Assurance (testes e validações)
- Monitoramento e Evolução (ferramentas, roadmap)
- Bibliografia e leituras de apoio (continuidade no aprendizado)


Módulo 03: 
Publicidade e Comunicação: O mundo da comunicação digital.

Ter um site (projeto) não significa ter visitas! Para isso precisamos impulsionar nossas ações com publicidade digital. Como planejar, quais os formatos, quais as possibilidades, display x conteúdo. Aprenda nesse módulo a divulgar suas ações da melhor forma possível.
- Comunicação integrada
- As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
- Mass media X new media
- Planejamento de comunicação digital
- Planejamento de mídia online
- Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
- Veiculação de uma campanha de mídia online
- Branded content e novos projetos de mídia para marcas
- Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais


Módulo 04:
Mídias Sociais

Qual atividade os seres humanos mais fazem ao acessar a internet? Mídias sociais. Nada mais justo então do que entrarmos a fundo nesse universo e pensarmos como as mídias sociais podem ajudar a alavancar nossos negócios. Seja através de campanhas ultra segmentadas, como através de relacionamento, de produção de conteúdo, de vendas! Cada mídia com sua metodologia estratégica trabalhando a nosso favor!
- Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
- Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
- Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
- Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
- Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
- Gerenciamento e Monitoramento
- Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
- Métricas e Otimizações
- Cases de sucesso e fracasso


Módulo 05: 
Tendências Digitais: CRM, Mobile Marketing e demais tendências

- CRM digital. Como funciona e boas práticas
- Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
- Email mkt x Inbound marketing
- Integração Web + Mobile
- Site Mobile – tecnologias e usabilidade
- Formatos publicitários mobile, quais funcionam e quais as novas tendências?
- APP Mobile
- Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
- Mobile payments (pagamento e commerce)
- Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
- Distribuição e modelos de negócio para APPs
- Métricas e plataformas
- Tendências do mundo digital para serem aplicadas amanhã


Módulo 06:
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.

​- O que são métricas
- O ecossistema das métricas: webanalytics, mídia programática, adserver, mídias sociais...
- Como se mensurar ações digitais
- Principais ferramentas
- Processo de implementação e mensuração
- Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
- Privacidade e monitoramento
- Novas métricas
- Métricas de awareness x Métricas de performance
- Adservers: agência e/ou veículo
- Cases e exemplos


Módulo 07 (opcional):
Mentoria, consultoria ou aula particular.

​- Encontro individual com o sócio-diretor e professor da SPdS: Carlos Medina.

01 hora de conversa consultiva para que possamos direcionar suas necessidades digitais, sejam elas relacionadas a sua recolocação, reposicionamento, algum projeto específico que esteja trabalhando ou em sua idéia empreendedora. Caso desejar mais encontros basta entrar em contato para realizarmos o agendamento adicional.

Tire do papel seu sonho ou conquiste novas oportunidades no mundo digital!
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​Carlos Medina

Especialista em Marketing interativo e suas respectivas ferramentas de gestão e mensuração. 22 anos de experiência em comunicação digital e diversos artigos publicados e palestras realizadas. 

Experiência profissional:
2008 - Atual: Diretor e Professor da São Paulo Digital School
2011 - 2013: CEO LATAM da Adglow
2010 - 2012: Professor de MKT Digital pós-graduação FAAP
2009 - 2010: CEO Brasil Sizmek
2008: CEO Brasil Nimbuzz
2006 - 2007: COO da Aunica
2005: Ad Operations Manager - Terra Networks USA (Miami)
2000 - 2004: Diretor de criação na Media Contacts (HAVAS)

Formação:
- Administração de Empresas - Universidade Mackenzie
- MBA em Comunicação Empresarial - FAAP
- Master em E-business e E-commerce - Universidade Politécnica de Madrid

Continua com dúvidas? Entre em contato!

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