Informações importantes:
# Modalidade: AO VIVO. Presencial na região da Av. Paulista - SP/SP (Higienópolis) ou versão tbm ONLINE ao VIVO.
# Carga horária: 18 horas de conteúdo presencial. # BÔNUS: Conteúdo do curso já gravado e vídeos específicos de plataformas e metodologias, totalizando 26 horas de aula. # Mentoria / Aula Particular: Encontro particular ao término do curso para ser usado de forma consultiva ou como aula particular. No conteúdo programático abaixo descrevemos um pouco mais ou veja vídeo explicativo. # Fórum de dúvidas e acesso ao email do professor para sanar questões sobre todo o conteúdo. # Certificado reconhecido no mercado e por instituições de ensino. 15 anos de experiência em educação de marketing digital e mais de 3.000 turmas formadas. |
Modalidade
ONLINE AO VIVO e COM mentoria
18 horas de aulas ONLINE AO VIVO divididas em 6 encontros de 3 horas cada + Acesso as 26 horas de conteúdo + Encontro adicional de 1h de mentoria/aula particular. Datas: 13, 14, 16, 20, 21 e 23 de MAIO Período: NOTURNO - 19h às 22h Local: ONLINE ao VIVO de R$1.050
por R$780 Em até 10x no cartão de crédito |
Você vai ser direcionado para nossa interface de inscrição e pagamento. Assim que recebermos a confirmação entraremos em contato para validação final.
Conheça também nossa versão com vídeos gravados.
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Indicado para:
# Interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais, estudantes e recém formados (administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares).
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# Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em meios digitais.
# Profissionais de marketing e comunicação tradicional que almejam cargos decisórios no mundo do marketing digital. |
Plataformas presentes no curso
Alguns exemplos de plataformas que vamos navegar e entender sua importância no ecossistema do marketing digital.
Algumas turmas já formadas
No que vou sair preparado?
# Entendimento estratégico das principais disciplinas do mundo do marketing digital. Olhar crítico e focado nos objetivos de seu cliente/empresa.
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# Definição de planejamento estratégico de comunicação e marketing digital.
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# Avaliar ações de marketing digital a serem implementadas pela empresa que trabalha ou atende. Escolha das mais adequadas e que resultarão em melhores resultados (curto, médio e longo prazo)
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# Definição de métricas de sucesso, seus corretos KPIs, metodologias de mensuração e escolha das principais plataformas para mensuração de ações digitais.
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# Estruturação de estratégias de presença digital na qual toda jornada de consumo e avaliações é levada em conta.
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# Domínio não só das principais disciplinas como das principais plataformas e empresas atuantes na área.
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Módulo 01:
Introdução: O comportamento, os números e seus usuários.
Através de uma atividade inicial de definições de um ecossistema digital para corporações, iniciamos todo o desenrolar do curso, definindo assim as principais disciplinas digitais, suas correlações e importâncias no desenvolvimento de uma estratégia digital mais adequada a sua realidade.
- Dados quantitativos da internet mundial e nacional
- Conceitos básicos do marketing digital
- Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
- Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
- Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
- Perfil do internauta
- O novo consumidor, seu papel e exigências
Módulo 02:
Plataformas Digitais: O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
Nesse módulo simularemos todo o processo de construção da plataforma digital de sua empresa (site, e-commerce, blog, intranet). Desde seu processo de escolha de fornecedores, precificações, definições de escopo... entrando em processos decisórios de plataformas, arquitetura de informação, SEO, conteúdo. Todas as disciplinas e metodologias fundamentais para você gerenciar sua plataforma ou desenvolver a melhor e mais adequada para sua empresa / projeto.
- Compreendendo Produtos Digitais
- Entendendo o mercado
- Compreendendo os públicos (personas)
- Definindo o produto (MVP)
- Definindo as entregas
- User Experience (design, arquitetura, wireframes, prototipagem)
- Plataformas de UX
- Desenvolvimento (tecnologias, ferramentas, websites, responsividade, aplicativos)
- Conteúdo
- Ecommerce e dropshipping. Modelos, diferenças, plataformas.
- SEO - Colocando seu site nas melhores posições
- Quality Assurance (testes e validações)
- Monitoramento e Evolução (ferramentas, roadmap)
Módulo 03:
Publicidade e Comunicação: O mundo da comunicação digital.
Ter um site (projeto) não significa ter visitas! Para isso precisamos impulsionar nossas ações com publicidade digital. Como planejar, quais os formatos, quais as possibilidades, display x conteúdo. Aprenda nesse módulo a divulgar suas ações da melhor forma possível.
- Comunicação integrada
- As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
- Mass media X new media
- Compreendendo os públicos (personas e buyer personas)
- Planejamento de comunicação digital
- Planejamento de mídia online
- Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
- Veiculação de uma campanha de mídia online
- Branded content e novos projetos de mídia para marcas
- Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais
Módulo 04:
Mídias Sociais
Qual atividade os seres humanos mais fazem ao acessar a internet? Mídias sociais. Nada mais justo então do que entrarmos a fundo nesse universo e pensarmos como as mídias sociais podem ajudar a alavancar nossos negócios. Seja através de campanhas ultra segmentadas, como através de relacionamento, de produção de conteúdo, de vendas! Cada mídia com sua metodologia estratégica trabalhando a nosso favor!
- Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
- Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
- Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
- Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
- Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
- Gerenciamento e Monitoramento
- Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
- Métricas e Otimizações
- Cases de sucesso e fracasso
Módulo 05:
Tendências Digitais: AI, CRM, Mobile Marketing e demais tendências
- CRM digital. Como funciona e boas práticas
- Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
- Email mkt x Inbound marketing
- Integração Web + Mobile
- Site Mobile – tecnologias e usabilidade
- Formatos publicitários mobile, quais funcionam e quais as novas tendências?
- APP Mobile
- Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
- Mobile payments (pagamento e commerce)
- Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
- Fundamentos de AI (integrações, modelos, APIs, precificações...)
- Aplicações de AI em estratégias de marketing digital
- Aplicações de AI para otimização de fluxos de trabalho e atividades
- Tendências do mundo digital para serem aplicadas amanhã
Módulo 06:
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
- O que são métricas
- O ecossistema das métricas: webanalytics, mídia programática, adserver, mídias sociais...
- Como se mensurar ações digitais
- Principais ferramentas
- Processo de implementação e mensuração
- Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
- Privacidade e monitoramento
- Novas métricas
- Métricas de awareness x Métricas de performance
- Adservers: agência e/ou veículo
- Cases e exemplos
Módulo 07:
Mentoria, consultoria ou aula particular.
- Encontro individual com o sócio-diretor e professor da SPdS: Carlos Medina.
01 hora de conversa consultiva para que possamos direcionar suas necessidades digitais, sejam elas relacionadas a sua recolocação, reposicionamento, algum projeto específico que esteja trabalhando ou em sua idéia empreendedora. Caso desejar mais encontros basta entrar em contato para realizarmos o agendamento adicional.
Tire do papel seu sonho ou conquiste novas oportunidades no mundo digital!
Introdução: O comportamento, os números e seus usuários.
Através de uma atividade inicial de definições de um ecossistema digital para corporações, iniciamos todo o desenrolar do curso, definindo assim as principais disciplinas digitais, suas correlações e importâncias no desenvolvimento de uma estratégia digital mais adequada a sua realidade.
- Dados quantitativos da internet mundial e nacional
- Conceitos básicos do marketing digital
- Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
- Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
- Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
- Perfil do internauta
- O novo consumidor, seu papel e exigências
Módulo 02:
Plataformas Digitais: O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
Nesse módulo simularemos todo o processo de construção da plataforma digital de sua empresa (site, e-commerce, blog, intranet). Desde seu processo de escolha de fornecedores, precificações, definições de escopo... entrando em processos decisórios de plataformas, arquitetura de informação, SEO, conteúdo. Todas as disciplinas e metodologias fundamentais para você gerenciar sua plataforma ou desenvolver a melhor e mais adequada para sua empresa / projeto.
- Compreendendo Produtos Digitais
- Entendendo o mercado
- Compreendendo os públicos (personas)
- Definindo o produto (MVP)
- Definindo as entregas
- User Experience (design, arquitetura, wireframes, prototipagem)
- Plataformas de UX
- Desenvolvimento (tecnologias, ferramentas, websites, responsividade, aplicativos)
- Conteúdo
- Ecommerce e dropshipping. Modelos, diferenças, plataformas.
- SEO - Colocando seu site nas melhores posições
- Quality Assurance (testes e validações)
- Monitoramento e Evolução (ferramentas, roadmap)
Módulo 03:
Publicidade e Comunicação: O mundo da comunicação digital.
Ter um site (projeto) não significa ter visitas! Para isso precisamos impulsionar nossas ações com publicidade digital. Como planejar, quais os formatos, quais as possibilidades, display x conteúdo. Aprenda nesse módulo a divulgar suas ações da melhor forma possível.
- Comunicação integrada
- As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
- Mass media X new media
- Compreendendo os públicos (personas e buyer personas)
- Planejamento de comunicação digital
- Planejamento de mídia online
- Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
- Veiculação de uma campanha de mídia online
- Branded content e novos projetos de mídia para marcas
- Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais
Módulo 04:
Mídias Sociais
Qual atividade os seres humanos mais fazem ao acessar a internet? Mídias sociais. Nada mais justo então do que entrarmos a fundo nesse universo e pensarmos como as mídias sociais podem ajudar a alavancar nossos negócios. Seja através de campanhas ultra segmentadas, como através de relacionamento, de produção de conteúdo, de vendas! Cada mídia com sua metodologia estratégica trabalhando a nosso favor!
- Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
- Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
- Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
- Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
- Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
- Gerenciamento e Monitoramento
- Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
- Métricas e Otimizações
- Cases de sucesso e fracasso
Módulo 05:
Tendências Digitais: AI, CRM, Mobile Marketing e demais tendências
- CRM digital. Como funciona e boas práticas
- Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
- Email mkt x Inbound marketing
- Integração Web + Mobile
- Site Mobile – tecnologias e usabilidade
- Formatos publicitários mobile, quais funcionam e quais as novas tendências?
- APP Mobile
- Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
- Mobile payments (pagamento e commerce)
- Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
- Fundamentos de AI (integrações, modelos, APIs, precificações...)
- Aplicações de AI em estratégias de marketing digital
- Aplicações de AI para otimização de fluxos de trabalho e atividades
- Tendências do mundo digital para serem aplicadas amanhã
Módulo 06:
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
- O que são métricas
- O ecossistema das métricas: webanalytics, mídia programática, adserver, mídias sociais...
- Como se mensurar ações digitais
- Principais ferramentas
- Processo de implementação e mensuração
- Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
- Privacidade e monitoramento
- Novas métricas
- Métricas de awareness x Métricas de performance
- Adservers: agência e/ou veículo
- Cases e exemplos
Módulo 07:
Mentoria, consultoria ou aula particular.
- Encontro individual com o sócio-diretor e professor da SPdS: Carlos Medina.
01 hora de conversa consultiva para que possamos direcionar suas necessidades digitais, sejam elas relacionadas a sua recolocação, reposicionamento, algum projeto específico que esteja trabalhando ou em sua idéia empreendedora. Caso desejar mais encontros basta entrar em contato para realizarmos o agendamento adicional.
Tire do papel seu sonho ou conquiste novas oportunidades no mundo digital!
Carlos Medina
Especialista em Marketing interativo e suas respectivas ferramentas de gestão e mensuração. 22 anos de experiência em comunicação digital e diversos artigos publicados e palestras realizadas. Experiência profissional: 2023 - Atual: Head of Product da Ampliva 2008 - Atual: Diretor e Professor da São Paulo Digital School 2011 - 2013: CEO LATAM da Adtz 2010 - 2012: Professor de MKT Digital pós-graduação FAAP 2009 - 2010: CEO Brasil Sizmek 2008: CEO Brasil Nimbuzz 2006 - 2007: COO da Aunica 2005: Ad Operations Manager - Terra Networks USA (Miami) 2000 - 2004: Diretor de criação na Media Contacts (HAVAS) Formação: - Administração de Empresas - Universidade Mackenzie - MBA em Comunicação Empresarial - FAAP - Master em E-business e E-commerce - Universidade Politécnica de Madrid |