O mundo mudou, as empresas mudaram, as relações e tensões se sofisticaram... Relações Públicas 4.0 gerenciando e amplificando conexões digitais.Vivemos em um contexto cada vez mais digital e esta é uma verdade também no mundo corporativo. Nas pequenas e nas grandes empresas, novas ou antigas, demandas por comunicação digital se tornam
uma realidade cada vez mais presente. Pensando nisso sintetizamos toda essa gama de informações, metodologias e métricas que se renovam diariamente para capacitar profissionais, empreendedores em geral e estudantes do segmento a desenvolverem seus conhecimentos e praticarem atividades interativas de forma dinâmica e otimizada. Todo mundo sabe que as redes sociais foram determinantes para revolucionar a comunicação e consagrar, definitivamente, teorias como a do 6 grau de separação de qualquer pessoa no mundo. Nosso curso foi pensado para ajudar você a construir uma estratégia de Relações públicas digital de forma eficiente e eficaz, traçando metas e objetivos alinhados ao novo mundo que se forma e principalmente utilizando as ferramentas sociais para alavancar tais relações. Além disso falaremos dos modelos tradicionais e suas complexas transformações no contexto atual. Se antes, no boca a boca, uma experiência boa é compartilhada com 3 pessoas e uma ruim com 19, como conter um relato negativo sobre sua marca antes de ganhar contornos desastrosos? Nesse curso vamos tbm abordar todos os processos de uma crise: como se preparar, como atuar, como envolver a empresa e como treinar os porta-vozes. As crises em redes sociais acontecem, não está em nossos controles, o importante é estar preparado pra lidar com elas. |
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
# Modalidade: Aulas online com transmissão ao vivo
# Carga horária: 09 horas totais de aula online e ao vivo # Para quem? Relações públicas, jornalistas, assessores de imprensa, social medias, profissionais de marketing e comunicação em geral. Interessados em compreender como as ferramentas digitais e a web podem contribuir na reputação de uma marca e o prestígio de um produto, criar awareness, promover branding e aumentar vendas. # Pagamento em até 10x no cartão de crédito. Não é assinatura! Valor cobrado uma única vez. Curso completo! # Certificado reconhecido no mercado e por instituições de ensino. 14 anos de experiência em educação de marketing digital e mais de 3.000 turmas formadas. |
INSCREVA-SE:
VERSÃO ONLINE - AO VIVO
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de R$1.090
por R$580 Em até 10x no cartão de crédito (parcelas de R$41) |
Você será redirecionado para o site do PAGAR.ME (nosso sistema de pagamento e inscrições)
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:
Módulo 01 - Contextualização, cenário atual, apresentação de cases.
Cenário atual da comunicação:
O mercado de comunicação está em franca mudança, mas o que de fato está impactando o dia a dia das marcas?
- Comportamento digital
Das ofensas gratuitas à exigência de posicionamentos e direitos do consumidor, como estamos nos comportando no ambiente digital?
- Embates geracionais (X, Millennials e Z)
A sopa de letrinhas das gerações tão diferentes em comportamento, mas dentro do mesmo caldeirão digital e os confrontos geracionais.
- RP antes e depois da nova era digital
Da comunicação controlada para o caos da informação, o que mudou na atividade de relações públicas?
- Mercado de Relações Públicas
Como está o cenário da profissão diante de tantas mudanças?
- Oportunidades e ameaças/Expectativa e realidade
Diante do contexto do mercado, vamos identificar quais são os caminhos reais da atividade.
O mercado de comunicação está em franca mudança, mas o que de fato está impactando o dia a dia das marcas?
- Comportamento digital
Das ofensas gratuitas à exigência de posicionamentos e direitos do consumidor, como estamos nos comportando no ambiente digital?
- Embates geracionais (X, Millennials e Z)
A sopa de letrinhas das gerações tão diferentes em comportamento, mas dentro do mesmo caldeirão digital e os confrontos geracionais.
- RP antes e depois da nova era digital
Da comunicação controlada para o caos da informação, o que mudou na atividade de relações públicas?
- Mercado de Relações Públicas
Como está o cenário da profissão diante de tantas mudanças?
- Oportunidades e ameaças/Expectativa e realidade
Diante do contexto do mercado, vamos identificar quais são os caminhos reais da atividade.
MÓDULO 02 - Imersão nas atividades de relações públicas nesse novo cenário
- Assessoria de imprensa: vida ou morte?
Antes a eterna briga entre jornalistas e RPs e agora será que essa atividade ainda tem futuro?
- Novos rumos para brand awarness e buzz marketing
Como aproveitar a efervência das redes sociais para garantir um diálogo positivo sobre a sua marca?
- Endomarketing digital
Na era da velocidade digital, como garantir o privilégio da informação e o engajamento do seu público interno.
- Novas ferramentas Mobile e live marketing
Comunicação direcionada e eficiente diretamente no aparelho “wearable” do brasileiro.
- Branded e Content Marketing
Tudo é conteúdo, mas como atingir e fidelizar o seu público?
- Marketing de influência e de oportunidade
Estar indexado ao diálogo social e próximos aos criadores de conteúdo são caminhos inevitáveis neste ambiente.
- CRM e dados não-estruturados a favor do RP
Diante de tantas informações disponíveis, como identificar e o que minerar os dados para uso no planejamento estratégico?
- Mapeamento do comportamento dos stakeholders
Os seus públicos de interesse estão no ambiente digital, como encontrá-los e aproveitar ao máximo as informações para ações de relacionamento?
- Gerenciamento de Crise
Se antes uma crise de marca ou imagem já assustava agora o sobressalto é constante, como se preparar para administrar o problema?
- Gerenciamento da reputação digital
Não basta atuar na crise é preciso garantia diariamente a reputação e prestígio da marca em um ambiente de rápida transformação.
- Planejamento estratégico de RP
Um olhar 360º para a criação do plano de RP.
- Definição de KPIs e análise de resultados
Centimetragem já era, como os seus resultados são medidos nas conversas sobre a sua marca.
Antes a eterna briga entre jornalistas e RPs e agora será que essa atividade ainda tem futuro?
- Novos rumos para brand awarness e buzz marketing
Como aproveitar a efervência das redes sociais para garantir um diálogo positivo sobre a sua marca?
- Endomarketing digital
Na era da velocidade digital, como garantir o privilégio da informação e o engajamento do seu público interno.
- Novas ferramentas Mobile e live marketing
Comunicação direcionada e eficiente diretamente no aparelho “wearable” do brasileiro.
- Branded e Content Marketing
Tudo é conteúdo, mas como atingir e fidelizar o seu público?
- Marketing de influência e de oportunidade
Estar indexado ao diálogo social e próximos aos criadores de conteúdo são caminhos inevitáveis neste ambiente.
- CRM e dados não-estruturados a favor do RP
Diante de tantas informações disponíveis, como identificar e o que minerar os dados para uso no planejamento estratégico?
- Mapeamento do comportamento dos stakeholders
Os seus públicos de interesse estão no ambiente digital, como encontrá-los e aproveitar ao máximo as informações para ações de relacionamento?
- Gerenciamento de Crise
Se antes uma crise de marca ou imagem já assustava agora o sobressalto é constante, como se preparar para administrar o problema?
- Gerenciamento da reputação digital
Não basta atuar na crise é preciso garantia diariamente a reputação e prestígio da marca em um ambiente de rápida transformação.
- Planejamento estratégico de RP
Um olhar 360º para a criação do plano de RP.
- Definição de KPIs e análise de resultados
Centimetragem já era, como os seus resultados são medidos nas conversas sobre a sua marca.
No que vou sair preparado?
# Em utilizar as mídias sociais para extrair o melhor do relacionamento com os públicos de interesse.
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# Estruturação de estratégias de Relações Públicas Digitais e mídias sociais para alavancar resultados para a empresa na qual atua.
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# Avaliar ações de Relações Públicas digitais a serem implementadas pela empresa que trabalha ou atende. Escolha das mais adequadas e que resultarão em melhores resultados (curto, médio e longo prazo)
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# Gerenciamento de crises no mundo digital. Monitoramento, ações e resultados.
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Criado e apresentado por:
Priscila Penha
Relações públicas seduzida pelas redes sociais. Atua com o mix de comunicação utilizando diversas ferramentas digitais com o objetivo de produzir conteúdo, garantir reputação da marca, gerar diálogos positivos e engajamento entre cliente-empresa. Consolidou carreira no segmento de televisão com passagens pela SKY, ESPN e Seja Digital (projeto de digitalização da TV aberta analógica), é consultora e professora de comunicação digital. |