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Boas estratégias de retargeting conseguem não só capturar um usuário que não converteu da primeira vez, como também melhorar o custo por conversão da campanha_

As empresas Google (Youtube, Rede de Display e Search) e Facebook (incluindo o Instagram) permitem que os anunciantes guardem de forma anônima as audiências que interagiram com sua campanha, site ou aplicativo. Essas audiências podem ser separadas de acordo com ações específicas, como, por exemplo: visitar determinada página de um site, preencher um formulário, realizar uma conversão, e outras.

É possível utilizar o retargeting para criar um sequencial de mensagem dentro de uma mesma campanha, ou mesmo utilizar a audiência de uma campanha antiga em benefício de uma nova. É possível, também, definir estratégias cross-plataformas. Por exemplo: um usuário é impactado no Youtube, visita o site e é impactado novamente no Facebook.

Essas audiências podem ser estudadas para que se entenda melhor o perfil delas (gênero, idade, interesses e outras informações). Dessa forma, pode-se comparar o perfil do usuário que gera um lead ou realiza alguma conversão com o público-alvo utilizado na campanha e, assim, ajustar a segmentação de mídia.

O objetivo desse curso é demonstrar como estratégias avançadas de retargeting ajudam a rentabilizar o investimento em compra de mídia digital. Para tanto, veremos como configurar as ferramentas do Google Ads e do Facebook Ads para guardar audiências, quais dados podem ser obtidos para entender o perfil dessas audiências e como pensar essas estratégias de retargeting.

Indicado para

Profissionais que trabalham no departamento de Marketing, Mídia ou Business Intelligence e estão envolvidos diretamente com campanhas digitais que utilizam compra de mídia no Facebook, Instagram ou Google Ads (Youtube e Rede de Display).

Profissionais em geral de Marketing ou Agência de Publicidade que trabalham com campanhas digitais que utilizam compra de mídia no Facebook, Instagram ou Google Ads (Youtube e Rede de Display).