Está em dúvida se esse curso é pra você? Use nosso quiz!

Descobrir

Dashboards online diminuem o tempo que se consome montando relatórios e são uma forma prática e eficiente de compartilhar dados._

 

O Data Studio é uma ferramenta gratuita do Google para construção de dashboards que podem ser atualizados automaticamente e ficam disponíveis online para serem compartilhados com qualquer pessoa.

Os dashboards pode ser alimentados de forma automática por dados de mais de 100 diferentes plataformas de marketing digital: Google Analytics, Youtube Analytics, Google Ads, Facebook Ads, Twitter Ads, LinkedIn Ads e diversas outras, incluindo plataformas de adserver e de compra de mídia programática. Após conectar o Data Studio a uma dessas plataformas, você constrói dashboards com gráficos e tabelas exibindo quaisquer métricas existentes nessas plataformas.

  • Não é necessário conhecimento em programação ou design para utilizar o Data Studio.

O objetivo deste curso é ensinar os princípios básicos do Data Studio para que qualquer pessoa possa começar a utilizá-lo. Iremos abordar as diversas possibilidades de configuração da ferramenta e também faremos junto o passo a passo na plataforma para que, ao final do curso, o aluno tenha um dashboard pronto. Para tanto, o ideal é que o aluno tenha acesso a pelo menos uma conta de alguma plataforma de marketing digital, como por exemplo: Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, ou outra similar.

 

Importante: Para as aulas práticas desse curso, o aluno precisará trazer seu próprio computador. Instruções serão passadas após o ato da matrícula. Caso o aluno não possua computador, poderá acompanhar a aula com outro aluno.

Indicado para

Profissionais que trabalham no departamento de Marketing, Mídia ou Business Intelligence e precisam mensurar e reportar dados de alguma plataforma de marketing digital como, por exemplo: Google Analytics, Youtube Analytics, Google Ads, Facebook Ads, Twitter Ads, LinkedIn Ads e outras.

Profissionais em geral que trabalham com alguma plataforma de marketing digital e precisam reportar dados para outras empresas ou para a diretoria ou outros departamentos internos de sua empresa.