As conexões mudaram, as empresas se transformaram, as relações e tensões se sofisticaram... Estratégias de marketing digital para o mundo sociais para amplificar e diversificar as relações digitais entre marcas e consumidores.O Marketing Digital é uma realidade e sua importância na comunicação das empresas não é algo discutível, atualmente pouquíssimas empresas não dependem das mídias sociais para o sucesso de seus negócios, porém a maioria das pessoas não compreende como planejar estratégias de forma efetiva. O curso abora os diversos das mídias sociais com profundidade, trazendo cases e ferramentas com o objetivo de mostrar aos participantes a importância de uma estratégia bem desenvolvida e uma gestão assertiva e eficiente para o sucesso nos ambientes digitais e como é necessária.
Conteúdo simplificado: Mídias Sociais onde estamos e para onde vamos O impacto da Web 3.0 e do Metaverso no trabalho de mídias sociais Conhecendo as principais plataformas. Instagram, TikTok, YouTube, LinkedIn, etc. Quando e como usar Definição de Estratégias de mídias sociais Produção de conteúdo e gestão de canais Análise, Métricas e KPIs Compra de mídia, trafego pago e a necessidade dos investimentos Boas praticas e cases |
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
# Modalidade: Aulas PRESENCIAIS na região da Vila Madalena: Rua Patizal, 76 - Clique aqui para ver no mapa
# Carga horária: 09 horas totais de aula. # Professor com ampla experiência na área e centenas e turmas já formadas em mais de 20 anos de atuação no mundo digital. # Pagamento em até 10x sem juros no cartão de crédito. Não é assinatura! Valor cobrado uma única vez. Curso completo! # Certificado reconhecido no mercado e por instituições de ensino. 14 anos de experiência em educação de marketing digital e mais de 20.000 alunos formados. |
INSCREVA-SE:
TURMA PRESENCIAL12, 13 e 15 de SETEMBRO - 19h30 às 22h30
LOCAL: Espaço Plexi - Rua Patizal, 76 - Vila Madalena - SP - Clique aqui para ver no mapa |
de R$790
por R$490 Em até 10x no cartão de crédito (parcelas de R$49) |
Você será redirecionado para o site do PAGAR.ME (nosso sistema de pagamento e inscrições)
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:
DIA 01 - Introdução e conceitos iniciais
- Mídias Sociais onde estamos e para onde vamos
- O que é mídia social
- Qual o futuro das plataformas
- Atualidades e próximos passos do mercado
- Estatísticas sobre o uso das mídias sociais no Brasil
- O impacto da Web 3.0 e do Metaverso no trabalho de mídias sociais
- As novas comunidades descentralizadas
- Jogos e comunidades X mídias sociais
- O futuro do community manager
- Estatísticas sobre o uso das mídias sociais no Brasil
- Definição
- Vantagens
- Números
- O que é mídia social
- Qual o futuro das plataformas
- Atualidades e próximos passos do mercado
- Estatísticas sobre o uso das mídias sociais no Brasil
- O impacto da Web 3.0 e do Metaverso no trabalho de mídias sociais
- As novas comunidades descentralizadas
- Jogos e comunidades X mídias sociais
- O futuro do community manager
- Estatísticas sobre o uso das mídias sociais no Brasil
- Definição
- Vantagens
- Números
DIA 02 - definição de estratégias e táticas (detalhamento das plataformas)
- Definição de Estratégias de mídias sociais
- Conteúdo colaborativo, entretenimento e informação
- Mídias sociais, PR Digital e SAC digital onde esses caminhos se cruzam
- Estratégia com influenciadores e seus impactos
- Conhecendo as principais plataformas.
- Instagram, TikTok, YouTube, LinkedIn, etc. Quando e como usar
- Reels, Stories e os formatos de vídeo
- Produção de conteúdo e gestão de canais
- Que conteúdo abordar
- Como construir
- Como obter o melhor resultado
- Conteúdo colaborativo, entretenimento e informação
- Mídias sociais, PR Digital e SAC digital onde esses caminhos se cruzam
- Estratégia com influenciadores e seus impactos
- Conhecendo as principais plataformas.
- Instagram, TikTok, YouTube, LinkedIn, etc. Quando e como usar
- Reels, Stories e os formatos de vídeo
- Produção de conteúdo e gestão de canais
- Que conteúdo abordar
- Como construir
- Como obter o melhor resultado
DIA 03 - Análises, métricas e indicadores
Análise, Métricas e KPIs
Diagnóstico e análise de concorrência
A necessidade da estruturação de relatórios e como fazer
Definição de indicadores e metas
Compra de mídia, trafego pago e a necessidade dos investimentos
Investimento X Crescimento
– Porque investir em conteúdos patrocinados?
– Onde Investir?
– Como obter melhores conversões?
Boas praticas e cases
Diagnóstico e análise de concorrência
A necessidade da estruturação de relatórios e como fazer
Definição de indicadores e metas
Compra de mídia, trafego pago e a necessidade dos investimentos
Investimento X Crescimento
– Porque investir em conteúdos patrocinados?
– Onde Investir?
– Como obter melhores conversões?
Boas praticas e cases
INDICADO PARA:# Interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais, estudantes e recém formados (comunicação, design, administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares).
# Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em mídia sociais. # Profissionais de marketing e comunicação tradicional que almejam trabalhar efetivamente no mundo das mídias sociais. # Gestores, Coordenadores e diretores de marketing e comunicação que necessitam ter maior entendimento e visão holística sobre as estratégias de mídias sociais, para gerir ou dialogar com agencias, funcionários e colaboradores. |
No que vou sair preparado?
# Elaborar e executar planejamentos estratégicos de mídias sociais e conseguir fazer a inclusão das estratégias de social nos planos de comunicação e marketing digital existentes.
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# Definição de métricas de sucesso, seus corretos KPIs, metodologias de mensuração e escolha das principais plataformas para mensuração de ações de mídias sociais.
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# Entendimento estratégico das principais plataformas de mídias sociais. Olhar crítico e focado nos objetivos de seu cliente/empresa e como o trabalho de social media pode influenciar nesses objetivos.
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# Avaliar ações de marketing digital que incluam as mídias sociais a serem implementadas pela empresa que trabalha ou atende. Escolha e priorização das ações mais adequadas e que resultarão em melhores resultados (curto, médio e longo prazo)
# Estruturação de estratégias de presença digital nas mídias sociais e posicionamento de marca em toda jornada de consumo. |
Criado e apresentado por:
Fernando Souza
Consultor e Professor de Negócios digitais, Marketing e Mídias Sociais. Publicitário, Palestrante e Empreteco. Mais de 20 anos de atuação no mercado digital. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais. + de 10 anos como empreendedor. Mais de 15 mil alunos e centenas de clientes como: Editora Planeta, Sabrina Sato, Hospital Albert Einstein, Fundação Telefônica Vivo, Cidade Escola Aprendiz, Quiksilver, Instituto Alana, Microsoft, Comerc, Shopping Eldorado, ACN Brasil, Editora Hogrefe, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, etc |