ESPECIALISTA EM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL

R$1,539.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso de especialização em Planejamento de Marketing Digital

PACOTE PROMOCIONAL COM 3 CURSOS: PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL, CONTEÚDO 360° PARA MARCAS, GESTÃO DE MARCAS DIGITAIS.

Limpar
REF: N/A Categorias ,

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

A revolução digital provocou profundas modificações no comportamento do consumidor e, consequentemente, no processo de venda. O surgimento de tecnologias inovadoras fez o mercado muito mais competitivo e o consumidor mais exigente.

Entender todas as facetas do mercado digital tornou-se o maior desafio dos profissionais de marketing. é importante, planejar, saber como se comunicar e posicionar bem a sua marca para construir relacionamentos com os mais diversos stakeholders.

 

A QUEM SE DESTINA

– Estudantes de cursos como Relações Públicas, Publicidade, Marketing e Jornalismo.
– Profissionais de agências, veículos, anunciantes, empreendedores e administradores com interesse em aprimorar suas estratégias e técnicas de planejamento estratégico de negócios e produtos no ambiente digital.

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

 

Curso de Planejamento de Marketing Digital

Os principais tópicos a serem apresentados são:

Modulo 1

I – O que é um Plano de Marketing? Como se faz um?
– Desmistificando o processo de pensar e estruturar um plano de marketing
– Entendendo o mundo digital em números (rápido overview)
– O marketing na era digital
– Proposta de modelo de plano de marketing

II – Etapas de construção do Plano de Marketing
1) Definição da Missão, Visão e Objetivos da Empresa
2) Análise da Situação

MERCADO
– Aspectos políticos, econômicos, sociais, tecnológicos
– Concorrência e benchmarket
– Diagnóstico digital

 

Modulo 2

PRODUTO
– Atributos Tangíveis e Intangíveis
– Branding
– Tendências digitais

STAKEHOLDERS / PÚBLICO-ALVO
– Quem são os públicos envolvidos / atingidos? Como o digital pode auxiliar a definir o público-alvo?

PRAÇA
– Quais os meus canais de venda e distribuição? Como isso funciona no digital?

SWOT
– Análise dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças do meu negócio, digital ou não!

 

Módulo 3

3) Definição dos Objetivos e da Estratégia de Marketing
– Onde queremos chegar?
– O que fazer para atingir os objetivos?

4) Definição dos Objetivos e da Estratégia de Comunicação
– Content Marketing, Publicidade, PR, Marketing Direto, Mídias Sociais

5) Pós-Venda na Era Digital : um processo contínuo
– Relacionamento + Mensuração

III – Passo a Passo do Planejamento – apresentação de plano de marketing realizado para um negócio 100% digital

 

Curso de Conteúdo 360° para Marcas

Os principais tópicos a serem apresentados são:

Módulo 1:
# Apresentação
Quem somos e nossas experiências, projetos, clientes etc.
# On ou off? interno ou externo? conceito de prime time/ my time
Não dá pra ter discursos diferentes quando o público é um só: o que muda é o formato.
# Por onde começar?
Como escolher o tom, as redes e o que falar em cada uma delas.
Locais para sua publicação: Email, site, mídias sociais, intranets, aplicativos…
# Nova concorrência
O melhor amigo do seu público é quem vai competir pela atenção (democratização da mídia e como se tornar relevante, independente do seu assunto)
# Expectativas do lado do cliente e do lado da agência
Onde pode dar errado e como um modelo de equipe estendida pode dar agilidade na correção

Módulo 2:
# Estudos de cases: Conteúdo x público
Saber com quem você quer falar e entender as limitações de tempo e tecnologia podem ser fatores de sucesso (o Brasil não é a Vila Madalena)
# Exemplos de criação de conteúdo e de listening e responding
Por que algumas empresas preferem fazer isso internamente?
# Deu errado, e agora?
Quais são os papeis de cliente e agência na contenção de crises

Módulo 3:
# Atividade prática
Sugestão de criarmos uma marca fictícia e fazermos o plano de comunicação. Ou já levamos algumas opções, ou tiramos um tempinho para escolher essa marca e todo mundo junto escolhe o tom de voz, persona, frequência de postagens, redes a serem usadas… montamos a “pauta” dessa marca por uma semana e fazemos posts/conversas de exemplo do que vimos ao longo do curso.

 

Curso de Construção e Gestão de Marca no Ambiente

Os principais tópicos a serem apresentados são:

1° Módulo: Inserir os alunos em um cenário sobre marca, destacando e explicando de forma objetiva o que significa cada termo e sua função. Sempre argumentando com cases.

O que é marca:
Entender o processo de construção de percepção e valor de marca
Compreender e aplicar os principais conceitos de marca no dia a dia, afinal de contas o que é e para que serve Brand Equity.

2° Módulo: Apresentar aos alunos metodologias e técnicas para construir uma marca coesa e com propósito claro.

Construção de marca no ambiente digital:
Tangibilizar todo o processo de construção de marca no ambiente digital de forma relevante.
Identificar e construir proposta de valor de forma genuína e eficiente
Como a Brand Voice pode contribuir para expressar a proposta de valor da marca.

3° Módulo: Compreender o cenário em que a marca está inserida, identificando pontos delicados, que causem repercussão negativa para a marca.

Reputação de marca no ambiente digital
Qual a diferença de Risco e Crise
Como gerenciar e evitar Riscos
Como gerenciar, evitar e identificar crises
Como utilizar as redes sociais como plataforma de apoio a gestão de risco e crise.

 

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

PROFESSORES

Ciça Mattos

Especialista em Marketing e Comunicação com 25 anos de experiência profissional, sendo 10 deles dedicados ao mercado digital, ao segmento feminino e à moda.
2013 até presente data : 2X Comunicação Consultoria de Marketing Digital
2012 : Diretora de Atendimento da DM9 / Rio
2008 a 2011 : Diretora de Marketing e Conteúdo Bolsa de Mulher
2006 a 2007 : Professora de Marketing de Moda no SENAC RJ.
1991 a 2005 : Atendimento de Contas e Planejamento Estratégico em grandes agências de publicidade e anunciantes do Brasil, com experiência de 1 ano em NY.
Formação:
Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Master em International Business na Westminster University (UK)
Strategic Marketing MANAGEMENT na NYU (USA)
Fashion Business na London College of Fashion (UK)
Fashion Design and Marketing na Central Saint Martin’s College (UK)
MBA Gestão em Negócios de Moda na Univercidade

Thiago Kaczuroski 

Thiago Kaczuroski, ou Kazu, é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Literatura pela PUC-SP. Trabalhou 7 anos em redações como JBC, Guia da Semana e Terra, onde foi repórter e editor.

Em 2010 migrou para a Publicidade, criando conteúdo para redes sociais em agências como Garage, AD.Dialeto e no escritório de SP da R/GA. Atualmente é Gerente de COnteúdo da S2 Publicom/Weber Shandwick. Também foi professor de Conteúdo para marcas no curso de pós-graduação de Marketing Digital do Senac São José dos Campos.

Produziu conteúdo e administrou as redes de marcas como Mizuno, Consul, Skol Beats, TAM, Motorola, Devassa, TIM, Bradesco, Netflix, entre outras

Rosangela Martins

Apaixonada por comunicação, formada em publicidade propaganda e pós-graduada em Gestão da Comunicação pela ECA – USP. Atua há mais 12 anos no mercado digital, sempre trabalhou com construção de marca e durante sua jornada atendeu pequenas, médias e grandes empresas.

Atuou durante 10 anos em agências publicitárias, trabalhando com planejamento digital. Passou pela Media Contacts, atendendo cliente como Peugeot, Citroën, Penault, Centauro e Lancôme e sua última experiência em agência foi na tradicional WMcCann, onde contribuiu para presença de marcas como: Nestlé, Leite Moça, Tiffany, Sorriso, Mastercard entre outras. Atualmente é coordenadora de marketing no Walmart.com, desenvolvendo um trabalho de proposta de valor e melhoria da reputação da Marca no ambiente on-line, gerando maior identificação com o consumidor.

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitadas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

Informação adicional

Planejamento

15, 16 e 17 de AGOSTO – 19h30 às 22h30, 11, 12 e 13 de SETEMBRO – 09h00 às 12h00

Conteúdo 360

17, 18 e 19 de JULHO – 19h30 às 22h30, 31 de AGOSTO, 04 e 06 de SETEMBRO – 19h30 às 22h30

Branding

20, 21 e 23 de AGOSTO – 19h30 às 22h30

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

todos os direitos reservados - SPdS