DIGITAL ACCOUNT MANAGER

R$570.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL DO CURSO: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS EM CONTAS DIGITAIS
O curso apresenta conceitos, procedimentos e boas práticas em gestão de contas para capacitar o profissional de atendimento a ter visão estratégica, inteligência emocional e noções de negociação visando ampliar o volume de negócios em sua carteira.

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REF: DAM Categoria

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

Esse curso tem como objetivo apresentar conceitos, procedimentos e boas práticas em gestão de contas para capacitar o profissional de atendimento a ter visão estratégica, inteligência emocional e noções de negociação visando ampliar o volume de negócios em sua carteira.

Estimular uma nova postura do gestor de contas da agência para com os seus clientes e para com os departamentos da agência ampliando sua capacidade de enfrentar conflitos e os problemas do dia a dia.

 

 

A QUEM SE DESTINA

Estudantes de marketing e comunicação. Profissionais de agências de propaganda, agências digitais, promoção, relações públicas, marketing direto e eventos.

Profissionais de Marketing que lidem com agências de comunicação, uma vez que poderão entender melhor o processo de atendimento.

 

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de 09 horas (3 encontros de 3 horas cada), os principais tópicos a serem apresentados são:

 

MÓDULO: INTRODUÇÃO A GESTÃO DE CONTAS

1. Noções Básicas de Gestão
Objetivo: Apresentar noções básicas de administração e gestão.
Conteúdo: Os princípios básicos da administração e de gestão.

2. A Agência de Propaganda
Objetivo: Fundamentos sobre agências de publicidade.
Conteúdo: Como funciona uma agência, áreas e características. Porque utilizar uma agência.

3. A importância do Gerenciamento de Contas
Objetivo: Ressaltar a importância do gerenciamento de contas.
Conteúdo: O que são contas e grupos de contas.

4. O Gerente de Contas
Objetivo: Descrever a função do Gerente de Contas dentro da agência.
Conteúdo: O que é, condições do bom gerente de contas, detalhamento das atribuições.

5. Identificando o Perfil do Cliente
Objetivo: Dicas sobre interação social e comportamento.
Conteúdo: Identificação sobre o perfil e o comportamento do cliente para criação de estratégia de abordagem comercial que permita agir respeitando as diferenças de cada perfil.

6. Administração de Conflitos
Objetivo: Noções básicas sobre administração de conflitos.
Conteúdo: O que é um conflito, como administrá-lo, os 3 caminhos para um conflito e as conotações de um conflito.

7. Feedback
Objetivo: Ressaltar a importância do feedback no dia-a-dia.
Conteúdo: Dar e receber feedback “de e para” o cliente (e o time).

8. Negociação
Objetivo: Princípios Básicos da Negociação
Conteúdo: O que é negociação. Estágios da negociação. Dicas de vendas aplicadas a negociação.

9. Ferramentas de Gestão e Benchmarking
Objetivo: Mostrar uma ferramenta de gestão de vendas e crm.
Conteúdo: Noções de Gestão do Conhecimento; Noções de CRM e Noções de Benchmarking

 

MÓDULO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CONTAS

1. Apresentação do Cliente
Objetivo: Apresentar informações básicas sobre o cliente e aprofundar o conhecimento do profissional sobre suas características.
Conteúdo: O mapeamento inicial contemplando um estudo das informações básicas sobre o cliente, exercício este que encoraja o gestor a fazer uma imersão no universo da conta.

2. Mapeamento dos Fornecedores de Comunicação
Objetivo: Apurar as empresas que atuam no cliente fornecendo serviços de comunicação.
Conteúdo: Levantamento das iniciativas do cliente em marketing, comunicação e publicidade e quais outros players atuam na construção da plataforma de comunicação do cliente.

3. Segmentação e Qualificação do Cliente
Objetivo: Como qualificar o cliente analisando suas características e buscando soluções customizadas.
Conteúdo: Segmentação e qualificação do cliente através de unidades de negócio e unidades de serviço.

4. Governança e Relacionamento
Objetivo: Como planejar a governança da conta.
Conteúdo: Desenho do fluxo de relacionamentos formais para governança da conta do cliente. Como ela será dirigida e monitorada, envolvendo os relacionamentos internos da agência e com o cliente.

5. Mapeamento Estratégico dos Contatos, Iniciativas e Desenho de Soluções
Objetivo: Como formar a equipe que cuidará da conta proativamente, a fim de diagnosticar o cliente de forma correta e propor soluções adequadas para suas necessidades.
Conteúdo: Identificação e avaliação dos perfis profissionais chave que podem ajudar a expandir a participação da agência na conta. Identificação das forças do negócio do cliente que interagem nas unidades selecionadas, mapeamento das iniciativas adotadas pelo cliente e quais soluções sua agência pode oferecer.

6. Estruturação de um Plano de Ação Customizado
Objetivo: Estruturar um plano de ação focado na expansão de negócios.
Conteúdo: Desenvolvimento de um plano de ação para cada unidade do cliente buscando a expansão de negócios na conta e mensuração do potencial da conta em volume de vendas.

7. Finalização, Revisão, Implementação e Monitoramento
Objetivo: Check-points e finalização do plano, preparar a implementação do plano e determinar pontos focais para monitoramento.
Conteúdo: Revisão de todas as ações para tornar o Plano coerente, e o planejamento necessário para implementar as atualizações e revisões necessárias por parte do Atendimento.

 

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

PROFESSOR

Alexandre Cezário,

Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em marketing e especializado em Tecnologia da Informação, é é Diretor de Inovação na Agência Pátria, onde é gestor do Marketing Digital para a Uninove. Com 28 anos de experiência profissional, trabalha há 18 anos em empresas de comunicação. Nesse período, liderou negócios e equipes de atendimento para clientes como Gol, Cyrela, Caixa, Unilever, Whirlpool, SECOM, Banco do Brasil, Boticário, Citibank, entre outros. Foi Diretor Executivo do Grupo TV1, Diretor de Marketing Digital da Propeg e Diretor Executivo de Negócios na Isobar.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitadas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

Informação adicional

DATAS  

29, 30 e 31 de JANEIRO/2018 – 19h30 às 22h30

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