CURSO OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA WEB

R$750.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL DO CURSO: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Produção de vídeos para web com qualidade e otimizada. Para todos os tipos de empresas e tamanhos.

Limpar
REF: AUDD Categoria

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

Produzir um conteúdo audiovisual de qualidade, com poucos recursos, tornou-se imprescindível, seja qual for sua área de atuação. Depois de 3 anos capacitando profissionais das mais diversas áreas em produção de vídeos, a SPDS renova esse curso trazendo novidades e garantindo um aprendizado mais aprofundado e completo.

Os alunos farão uma semana de imersão no mundo audiovisual, onde mostraremos as mais diversas plataformas de vídeo, entenderemos como criar o conceito do nosso projeto e assim elaborar seu planejamento e roteiro.

Depois desse embasamento teórico necessário para capacitação dos alunos, partiremos para o módulo prático, quando a sala de aula se transforma numa produtora de vídeos e os alunos viram roteiristas, produtores, diretores e editores. Dessa forma, todos juntos produzirão um vídeo de conteúdo que poderá inclusive ser utilizado como portfólio pelos estudantes.

Ao final do curso, todos os participantes recebem uma apostila com o material do curso e um acesso exclusivo à 30 minutos de uma aula online, com um passo a passo fundamental para a edição de vídeo.

 

A QUEM SE DESTINA

Videomakers, publicitários, jornalistas, youtubers, blogueiros e demais profissionais que buscam produzir conteúdos audiovisuais para qualquer tipo de plataforma online.

 

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de 15 horas, os principais assuntos a serem abordados serão:

Aula 1

Apresentação dos professores + alunos
Apresentação pessoal de cada um dos professores (experiências com trabalhos e formação) , seguido da apresentação dos alunos.

Mercado e plataforma
Discussão sobre as possibilidades de mercado da produção audiovisual na internet, as diferentes plataformas e como cada conteúdo pode se desenvolver

Montando meu roteiro
Como criar, estruturar e planejar a produção do meu vídeo

Direção de Arte (adequação visual)
Como adequar visualmente seu vídeo com a mensagem desejada, através da luz, figurino, cenário e objetos

Trilha Sonora
A importância de escolher uma trilha adequada ao tema, usando exemplos de como uma trilha pode derrubar ou ‘salvar’ um filme.

Direito de uso de trilha
A diferença entre trilha sonora original e branca. Qual o direito de uso de cada trilha?

Aula 2

Captação de imagem
Que câmera usar? Como gravar conteúdo profissional com meu celular? Estabilização da câmera, escolha do equipamento, importância da iluminação, como evitar erros básicos

Captação de áudio
Como gravar melhor, evitando ambiência, sem clipar, conhecendo seu equipamento, posicionamento do microfone, etc

Edição
Qual software devo usar? Existem softwares gratuitos? Como trabalhar com artes, GC’s, looks, e banco de imagens?

Finalização de áudio
Explicar a diferença entre os formatos de áudio digital, falar sobre os softwares de finalização, sobre os plug-ins, sound effects, etc.

Aula 3

Oficina de Roteiro
Aqui começa nossa parte prática. Separaremos a sala em grupos para a criação de um roteiro, com um tema sugerido pela SPds. Os alunos aqui começarão a entender durante o exercício como estruturar e planejar uma idéia.

Apresentação dos Roteiros
Simulando o que acontece no mercado, os alunos deverão apresentar seus roteiros para a sala e, a partir disso, discutiremos as dificuldades daquela produção, assim como seus erros e acertos. No final da apresentação, definiremos juntos qual foi o roteiro que mais se destacou. Esse roteiro será aquele que produziremos.

Aula 4

Luz, câmera e ação!
Nessa aula dividiremos a sala em funções diversas – operador(a) de câmera, de som, de luz, apresentador(a), produtor(a) – de acordo com o desejo e aptidão de cada um. Para cada cena, faremos um rodízio nas funções, assim os alunos terão a chance de experimentar mais de uma possibilidade na hora de gravar. Usaremos todo tipo de equipamento: câmeras, tripés e microfones ‘profissionais’, mas também – de acordo com o roteiro – usaremos celulares, luzes naturais e outros equipamentos mais acessíveis, para entender as diferenças entre eles e descobrir que é possível produzir conteúdos satisfatórios com pouco.

Aula 5

Prática de Edição
Nessa aula, recapitularemos os diversos tipos de softwares de edição. Depois disso, os professores editarão o conteúdo gravado com os alunos acompanhando cada etapa do processo. Falaremos sobre syncar áudio e vídeo, criar uma narrativa interessante, criação de artes, GC’s, edição de trilhas, mixagem, correção de cor e outras dúvidas que possam surgir. Caso algum aluno queira trazer seu laptop com algum software de edição instalado, nós disponibilizaremos o material bruto para que ele possa praticar a edição do conteúdo.

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

PROFESSOR

Felipe Parra – Sócio da produtora Capitão Foca  

Felipe Parra é produtor musical, compositor e técnico de som. Um dos sócios da produtora de áudio Capitão Foca, já produziu trilhas para grandes marcas como Coca-Cola, Google, Samsung, Adidas e Nestlé. Já coordenou a produção de áudio de diversos longas metragem e séries de televisão. É também produtor de discos, onde trabalhou com diversos artistas em mais de uma dezena de projetos.

Marcelo Perdido – Videomaker e músico

Graduado em Publicidade pelo Mackenzie e Pós-Graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac.
Trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigjndo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google. Na MTV dirigiu o 15 Minutos apresentado por Marcelo Adnet, Aquecimento Movie Awards, e o Tem um banda na Nossa Casa por duas temporadas. Ampla experiência em roteirizar, dirigir, captar, editar e finalizar videos para TV e Web. Tem 2 discos lançados e em 2016 lançará o 3. Fez uma residência artística em Lisboa durante 2016, de volta em 2017, trabalha como cantor e videomaker.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitadas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

Informação adicional

DATAS

06, 07, 08, 13 e 14 de NOVEMBRO – 19h30 às 22h

Você também pode gostar de…

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

todos os direitos reservados - SPdS