EXCEL FOR MARKETING

R$750.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL DO CURSO: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso de Excel para profissionais de marketing e comunicação digital.

Limpar
REF: EXC Categoria

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

Cada vez mais, o profissional de marketing precisa de ferramentas analíticas para a tomada de decisão. Otimizar investimentos, mensurar performance de campanhas, fazer diagnósticos de mercado e vendas são alguns dos exemplos.

Nesse contexto, ter domínio do MS-Excel é um pré-requisito para trabalhar com uma grande quantidade de dados de forma rápida e precisa.

No curso Excel Avançado Para Profissionais de Marketing, iremos abordar as diversas funções avançadas, produção de gráficos complexos e mini gráficos, tabelas dinâmicas, definição de intervalos, validações de dados, formatações condicionais avançadas e AddIns úteis.

Além disso, vamos passar por importantes conceitos estatísticos utilizados no marketing e como o Excel pode facilitar esses cálculos complexos. Durante o curso, serão apresentados alguns cases específicos do profissional de marketing.

 

 

A QUEM SE DESTINA

– Profissionais de marketing que realizam análises em seu dia a dia.
– Gestores e donos de empresas.
– Público em geral que deseja mensurar a eficiência de suas campanhas, seus investimentos ou realizar análises para melhor planejar as ações de marketing.

 

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de aulas de 14 horas divididas em 04 sessões de 3h30 cada.

 

Os principais tópicos apresentados são:


– Funções algébricas: vamos repassar a utilização dos cálculos básicos e aplicações possíveis com o Excel (ex: soma, média, resto de divisão, potência, subtotais )

– Funções Lógicas: funções que aumentam o potencial de uso das demais funções ao limitar o seu cálculo em condições especificadas (ex: função SE, FALSO, OU)

– Funções de Texto: como tratar textos, padronizações, procura de caracteres, extrair expressões, concatenar diversas palavras (ex: retirar espaços desnecessários, extrair o primeiro nome, criar frases personalizadas)

– Funções de Data e Hora: realizar cálculos envolvendo datas e suas partes específicas (ex: funções HOJE, DIA DA SEMANA, HORA)

– Funções de Pesquisa e Referência: ajudam a relacionar dados em tabelas / arquivos separados, localizar valores especificados e suas posições em tabelas (ex: funções PROCV, ÍNDICE, CORRESP, INDIRETO)

– Tratamento de Erros: criar alternativas de cálculo quando as demais fórmula retorna um erro ou valor desconhecido (ex; funções ÉERROS, ÉTEXTO)

– Conceitos de estatística descritiva e aplicação no Excel: passaremos por conceitos como utilização de média ou mediana, correlação de dados, regressão linear e suas aplicações (ex: MÉDIA, MED, DESVPAD.A, DESVPAD.P, TENDÊNCIA, CORREL)

– Gráficos complexos e mini gráficos: como representar visualmente seus dados, construções de gráficos, formatações avançadas e os tipos mais indicados para cada aplicação (ex: Gráficos de PIZZA, BARRAS HORIZONTAIS, DISPERSÕES, eixo secundário, mudança de origem do eixo, escalas e formatação)

– Tabelas Dinâmicas: ajudam a analisar grande quantidade de dados de forma otimizada, realizar cálculos e vincular gráficos dinâmicos.

– Definição de Intervalos e aplicações: utilização de um conjunto de dados para cálculo, formatação e definição de regras para cálculos com o EXCEL.

– Formatação condicional e aplicações: aplique formatações em condições especiais, facilite a visualização de dados importantes ou críticos.

– AddIns úteis: plug-ins que podem ajudar o profissional de marketing no seu dia-a-dia (ex: busca FUZZY, AddIns de Clusterização)

 

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 12 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

PROFESSOR

Erich Yoneyama

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado com MBA em Marketing pela FGV. Atuou nas áreas de inteligência comercial e planejamento de demanda da Natura Cosméticos S.A. Posteriormente, ingressou no mercado de e-commerce atuando na área de CRM da Netshoes. Em sua carreira, tem passagem como gerente de CRM, Mídia Online e BI nas empresas Oppa Design, Fast Shop e J.W.Thompson. No último ano, atuou como professor convidado do MBA em Marketing e Estratégia Competitiva da Universidade Mackenzie, lecionando Estatística Aplicada ao Marketing.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

 

 

Informação adicional

DATAS  

11, 18 de JANEIRO, 01 e 08 de FEVEREIRO/2018 – 19h30 às 22h30

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

todos os direitos reservados - SPdS