CURSO DE STORYTELLING

CURSO DE STORYTELLING

R$570.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL DO CURSO: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Limpar
REF: CONT-1 Categoria

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

Contar uma boa história é uma habilidade que muitas vezes deixamos de lado, mas que nos pode ser muito útil, seja para entreter alguém numa roda de conversa, se dar bem numa entrevista de emprego, tirar um projeto do papel e até criar conteúdo para uma marca. Neste curso, veremos como entender o funcionamento das estruturas narrativas vai te ajudar a contar histórias melhores, como aplicar isso ao seu trabalho, e como as marcas usam isso em seus conteúdos.

O curso é dividido em três aulas, com uma atividade prática desenvolvida ao longo de todo o período, onde os conceitos vistos são aplicados em exercícios individuais.

A QUEM SE DESTINA

Estudantes de cursos como Jornalismo, Publicidade, Marketing etc.
Profissionais de agências, veículos e anunciantes, interessados em criar conteúdos para marcas em canais digitais.

CONTEÚDO E OBJETIVO

Com uma carga horária de 09 horas divididas em 03 sessões de 3h cada (19h30 às 22h30), os principais tópicos a serem apresentados são:
DIA 1

Afinal, o que é Storytelling?
Aprendemos por imitação e, desde que o mundo é mundo, contamos histórias para nos comunicarmos.
Como algo tão trivial se tornou uma área de estudos relevante para diversos setores?
O que faz uma história ser melhor, mais cativante e mais emocionante que outra?

A importância de Campbell e por que a jornada do herói ainda é relevante?
Analisaremos o enredo de filmes, comerciais e livros famosos a partir da estrutura da Jornada do herói, criada por Joseph Campbell. E veremos porque uma teoria com mais de 50 anos ainda dita a imensa maioria da ficção criada no mundo até hoje. Inclusive na publicidade.

Na parte prática do primeiro dia, a partir de elementos aleatórios, criaremos uma breve história, que será desenvolvida estruturadamente nas aulas seguintes.

DIA 2

No segundo dia de curso veremos como a publicidade se apropria da Jornada do herói para tocar em pontos sensíveis num pequeno espaço de tempo.

E nos aprofundaremos em dois pontos-chave de qualquer narrativa: o herói e o conflito.
Por que são tão importantes? Como fugir dos estereótipos? Como uma peça publicitária pode ter conflito? E que tipo de conflito?

Na parte prática do segundo dia, trabalharemos aquela história inicial, agora adicionando outros elementos de estrutura narrativa. Também faremos um exercício recontando comerciais e peças publicitárias usando estes elementos.

DIA 3

No último dia de curso, veremos como uma marca pode se apropriar dos conceitos de Storytelling para contar (ou reinventar) sua própria história e sua presença nos meios digitais.

Vamos analisar a adaptação da Jornada do herói feita por Joe Pulizzi e Robert Rose, que transformaram os 12 passos em 10, visando contar uma boa história de posicionamento de marca.

Também exercitaremos estes conceitos com outras marcas, existentes e fictícias.

Para finalizar, discutiremos livros filmes e outros materiais de referência para quem quiser se aprofundar no assunto.

 

CURSOS IN COMPANY

O curso está disponível também para formatos in company. Capacite sua equipe de acordo com a sua demanda, na hora e no local que desejar, mesmo fora de São Paulo.

Mais informações pelo e-mail: contato@spds.com.br

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

PROFESSOR

Thiago Kaczuroski

Thiago Kaczuroski, ou Kazu, é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Literatura pela PUC-SP. Trabalhou 7 anos em redações como JBC, Guia da Semana e Terra, onde foi repórter e editor.
Em 2010 migrou para a Publicidade, trabalhando em agências como Garage, AD.Dialeto, R/GA e Weber Shandwick. Também foi professor de Conteúdo para marcas no curso de pós-graduação de Marketing Digital do Senac São José dos Campos.
Produziu conteúdo e administrou as redes de marcas como Skol Beats, Devassa, TIM, Bradesco, Netflix, BP, Rio 2016, entre outras.

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitadas. Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

Informação adicional

DATAS  

20, 21 E 22 AGOSTO – 19h30 às 22h30.

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

todos os direitos reservados - SPdS