CURSO DE PUBLICIDADE DIGITAL 3.0

R$750.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL DO CURSO: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso de Publicidade Digital 3.0. O novo mundo de quem planeja, cria e negocia propaganda no ambiente digital. Planejamento de mídia + tecnologias + criatividade.

Limpar
REF: PUB Categoria

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

O Curso de Publicidade Digital 3.0 tem como objetivo promover o entendimento e diferenciação da função do profissional de mídia (agência, veículo ou anunciante) nos dias de hoje. Com a crescente democratização desta função (todos podem comprar mídia), é fundamental que o profissional de mídia tenha consciência do seu papel, e uma visão e atuação na comunicação cada vez mais multidisciplinar. São estes os pontos abordados com clareza e objetividade neste curso. Tais atribuições passam pela consciência e curiosidade digital, pesquisa e planejamento de mídia (público, afinidade, veículos), caminha pela tecnologia (adserver, re-targeting, mídia programática, mobile) e termina com criatividade com a apresentação das melhores práticas criativas e novidades em mídia.

Um curso rápido sobre o contexto atual de comunicação e mídia digital. Apresenta ao aluno as oportunidades do mercado por meio de conceitos, boas práticas e entendimento do papel dos profissionais de mídia. Como resultado este curso oferece aos alunos que estão (ou querem estar) no mercado atual de comunicação:

  • Visão fundamental dos conceitos de mídia digital: pensamento digital, jornada do desejo de consumo, pesquisa e arquitetura de mídia, tecnologias e modelos de negócios.
  • Experiência: desafios ‘planejamento de mídia relâmpago’, e Pitch de apresentação para compra e venda de mídia.
  • Ferramentas de trabalho: workflow, boas práticas de execução, modelos de documentos.

A QUEM SE DESTINA

Curso de Publicidade Digital 3.0 é para o profissional ou estudante de comunicação que tem a intenção de planejar, comprar ou vender mídia.

É para aqueles que querem entender como se conectar melhor com as pessoas usando ferramentas digitais como solução de mídia e de negócios.

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de 17 horas divididas em 05 sessões, os principais tópicos a serem apresentados são:

 

Dia 1: Entrando no Universo Digital

– Pensamento Digital
– As pessoas e a Internet: comportamento de consumo e segmentações
– Números da internet
– Ecossistema de canais digitais (desktop, mobile, redes sociais, base dados, aplicativos portais e sites verticais)

 

Dia 2: Planejamento estratégico de mídia Digital

– Etapas do trabalho de mídia digital (estratégia x plano tático x execução)
– Planejamento Estratégico de mídia.
– Metodologia tradicional x práticas empíricas
– Visão Geral ferramentas de planejamento de mídia
– Definição de KPIs, Métricas e Metodologias de aferição
– Estrutura de um plano de mídia digital
– Apresentação de um planejamento estratégico de mídia digital
– Desafio relâmpago de planejamento: os alunos recebem um briefing e em grupos trazem uma recomendação estratégica de mídia digital

 

Dia 3: Entendendo o Fluxo de Trabalho

– Planejamento Tático
– Definição de canais, formatos, período, modelos de compra.
– Apresentação de plano tático de mídia digital

– Negociação
– Dinâmica de Trabalho e documentação.
– Boas Práticas

– Execução
– Fluxo de trabalho e documentação
– Boas práticas

– Gestão e Pós-venda
– Fluxo de trabalho e documentação
– Boas práticas

 

Dia 4: Tecnologia para Mídia e Melhores práticas criativas

– Adserver
– Formatos inovadores – Rich media, vídeo…
– Métricas e metodologias de mensuração e veiculação
– Ferramentas de mensuração
– Integração com web analytics
– Ferramentas de compra de mídia de performance
– Compra de mídia no Facebook (prática) + Segmentações
– Cases e exemplos

 

Dia 5: Pitch de compra e Venda de Mídia (Speed Selling)
Este é um dia de dinâmica e simulação de uma experiência prática de compra e venda de mídia digital.

– Os alunos são divididos em Grupos de Compradores e Grupos de Vendedores. E a partir do planejamento feito no desafio relâmpago, e de um conjunto de materiais de venda, vamos viver na prática uma situação de compra e venda de mídia com apresentação dos planos, e defesa de eficiência de produto.

– Os alunos irão apresentar seus resultados de compras (composição do plano) e venda (receita), e receberão feedback dos professores do curso.

 

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

PROFESSORA

Bartira Pontes

Bartira Pontes é empreendedora na BRP Midia. Começou a trabalhar com comunicação digital em 1999, quando participou de projetos marketing e comunicação apoiados em educação e mídia digital na unidade de educação à distância do SENAC SP, e depois na formação de uma rede de conhecimento baseada em internet via satélite para qualificar mão de obra da construção em todo Brasil. Planeja e compra mídia online desde 2003. Passou pelas agências de publicidade 10’minutos, AG2 e LOWE. Foi diretora comercial da F451 MÍDIA, onde seu amor pela venda aflorou. É palestrante sobre publicidade digital e presença de marcas em redes sociais. É professora da SPDS nos cursos de publicidade. Acredita que a comunicação é uma ferramenta de geração de negócios e transformação, e em fazer cada moeda investida em comunicação ter valor e impacto na vida real.

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitadas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

Informação adicional

DATAS  

25, 26, 27, 30 de OUTUBRO e 01 de NOVEMBRO – 19h30 às 22h30

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

todos os direitos reservados - SPdS