Curso de Google Analytics e Métricas digitais - São Paulo Digital

CURSO DE GOOGLE ANALYTICS

R$570.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL DO CURSO: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso de Web Analytics e sua principal ferramenta no mundo: Google Analytics. Métricas, Mensurações, Parametrizações, Otimizações…

Limpar
REF: CGA Categoria

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

Com a Internet, os computadores e até dispositivos móveis cada vez mais acessíveis, além do fato de que o tempo que as pessoas passam online aumenta a cada mês, a Internet passou a ser um veículo de extrema importância pelo qual pessoas e empresas podem se relacionar. Neste cenário, o desafio é: como saber se o trabalho está sendo feito da forma correta?

As respostas para as dúvidas acima surgem através da aplicação constante de práticas de Web Analytics. E para isto, nada melhor do que contar com ferramentas de qualidade para levantamento de dados sobre o website. O Google Analytics é uma das ferramentas mais úteis e completas para estas análises de desempenho. Agora a questão é: Como extrair o melhor desta ferramenta?

No Curso de Google Analytics da SPdS você aprenderá a utilizar esta ferramenta como base para as rotinas de Web Analytics fundamentais para a mensuração e para análise de performance do seu website. Você entenderá como o Google Analytics gera as estatísticas e, principalmente, como trabalhar com os dados da ferramenta e extrair ideias e ações essenciais para evoluir o seu negócio online.

 

A QUEM SE DESTINA

–  Estudantes e recém formados nas áreas de administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares, interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais (internet, mobile, agências interativas…)

– Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em análises de resultados de websites e ações digitais utilizando-se da ferramenta Google Analytics.

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de aulas de 09 horas divididas em 03 sessões de 3h cada.

Os principais tópicos apresentados são:
Módulo – Introdução

– Criação da conta e inserção do código no site
– Como configurar a conta do Google Analytics
– Integração Analytics, Adwords, Adsense
– Configurando Metas e Funis

Módulo – Overview Google Analytics
– O que são métricas
– Comparação de métricas
– Segmentação de visitantes
– Personalizar segmentação avançada

Módulo – Utilizando Dimensões do Analytics
– Visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
– Fontes de Tráfego (como os usuários entraram no site)
– Conteúdo (navegação dos visitantes no site)
– Metas
– Configurando metas
– Comércio Eletrônico (receita de comércio eletrônico)
– Real Time
– Funis Multicanais
– Tag Manager

Módulo – Relatórios e análises
– Analisando retorno de campanhas de marketing
– Selecionando KPIs (Indicadores Chaves de Desempenho)
– Cruzando métricas e dimensões
– Análise de Usabilidade do site, processo de compras, página de destino e páginas de saída

 

CURSOS IN COMPANY

O curso está disponível também para formatos in company. Capacite sua equipe de acordo com a sua demanda, na hora e no local que desejar, mesmo fora de São Paulo.

Mais informações pelo e-mail: contato@spds.com.br

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

PROFESSOR

Johann Vivot – Noturno

Especialista em analytics e ciência de dados para otimização de estratégias de marketing digital e desenvolvimento de cultura orientada a dados. Consultor de empresas e startups, com mais de 8 anos de experiência no mercado digital. Atuou como Diretor/Executivo em grandes agências e players do mercado como BETC Havas, CI&T, WMcCann, Wunderman, entre outras. Além de atuações em consultorias especializadas como DP6 e Predicta.

Carrega em seu currículo projetos de sucesso para as mais diversas verticais de mercado como: Telecomunicação, Automotivo, Banking, Tecnologia, Bens de Consumo e E-commerce.

Palestrantes do tema em grandes eventos do mercado como InterCon, WAW e Google Analytics User Conference (GAUC).

 

Letícia Vitale – Matutino

Mais de 10 anos de experiência prática, formada em Administração de Empresas pela FGV e MBA em Financial Business Adminstration pela EDHEC (França). Apaixonada por receber a mensagem certa, na hora certa; e fascinada por eficência e otimização, especializou-se em modelagem financeira para o marketing. Sua experiência multi-disciplinar – consultoria, inteligência comercial, CRM e análise de marketing – é aplicada para estimular marcas a melhor entenderem a relevância de cada ponto de contato que nutrem junto aos consumidores. Teve passagens por VIVO, EURO RSCG 4D e AUNICA. E ajudou gestores de empresas como Casas Bahia, Fiat, Gol e LG a otimizar os investimentos em marketing digital.

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitadas. Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

Informação adicional

DATAS

02, 03 e 04 de OUTUBRO – 09h às 12h (Profª Letícia Vilate), 08, 09 e 11 de OUTUBRO – 19h30 às 22h30 (Profº Henrique Ribeiro)

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

todos os direitos reservados - SPdS