CURSO DE GOOGLE ANALYTICS

R$570.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL DO CURSO: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso de Web Analytics e sua principal ferramenta no mundo: Google Analytics. Métricas, Mensurações, Parametrizações, Otimizações…

Limpar
REF: CGA Categoria

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

Com a Internet, os computadores e até dispositivos móveis cada vez mais acessíveis, além do fato de que o tempo que as pessoas passam online aumenta a cada mês, a Internet passou a ser um veículo de extrema importância pelo qual pessoas e empresas podem se relacionar. Neste cenário, o desafio é: como saber se o trabalho está sendo feito da forma correta?

As respostas para as dúvidas acima surgem através da aplicação constante de práticas de Web Analytics. E para isto, nada melhor do que contar com ferramentas de qualidade para levantamento de dados sobre o website. O Google Analytics é uma das ferramentas mais úteis e completas para estas análises de desempenho. Agora a questão é: Como extrair o melhor desta ferramenta?

No Curso de Google Analytics da SPdS você aprenderá a utilizar esta ferramenta como base para as rotinas de Web Analytics fundamentais para a mensuração e para análise de performance do seu website. Você entenderá como o Google Analytics gera as estatísticas e, principalmente, como trabalhar com os dados da ferramenta e extrair ideias e ações essenciais para evoluir o seu negócio online.

 

 

A QUEM SE DESTINA

–  Estudantes e recém formados nas áreas de administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares, interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais (internet, mobile, agências interativas…)

– Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em análises de resultados de websites e ações digitais utilizando-se da ferramenta Google Analytics.

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de aulas de 09 horas divididas em 03 sessões de 3h cada.

Os principais tópicos apresentados são:
Módulo – Introdução

– Criação da conta e inserção do código no site
– Como configurar a conta do Google Analytics
– Integração Analytics, Adwords, Adsense
– Configurando Metas e Funis

Módulo – Overview Google Analytics
– O que são métricas
– Comparação de métricas
– Segmentação de visitantes
– Personalizar segmentação avançada

Módulo – Utilizando Dimensões do Analytics
– Visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
– Fontes de Tráfego (como os usuários entraram no site)
– Conteúdo (navegação dos visitantes no site)
– Metas
– Configurando metas
– Comércio Eletrônico (receita de comércio eletrônico)
– Real Time
– Funis Multicanais
– Tag Manager

Módulo – Relatórios e análises
– Analisando retorno de campanhas de marketing
– Selecionando KPIs (Indicadores Chaves de Desempenho)
– Cruzando métricas e dimensões
– Análise de Usabilidade do site, processo de compras, página de destino e páginas de saída

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

PROFESSOR

Henrique Ribeiro

Especialista de Digital Analytics da Ci&T, é responsável pelo processo de desenvolvimento da disciplina dentro da empresa e um dos responsáveis pela oferta de “Sucesso de Produto”, uma oferta de desenvolvimento e melhorias de produtos digitais baseados no trabalho de Digital Analytics.

Antes de chegar na CI&T, foi Head de BI e SEO na ID e Analista Senior de Analytics da RG/A, estruturando e desenvolvendo a área nas suas duas últimas experiências.
Com 8 anos de experiência no mercado digital, 6 anos em analytics e métricas, já atuou em agências como W/McCann e Wunderman, atendendo clientes como Honda, Natura, adidas, Nike, Santander, TIM, MasterCard, J&J, Smirnoff, Jonnhy Walker e Rock in Rio.

2016: Especialista de Digital Analytics – CI&T
2014 – 2015: Head de BI e SEO – ID\
2012 – 2014: Analista Senior de Analytics – R/GA
2009 – 2011: Coordenador de Analytics – Wunderman
2008: Analista de Mídia – W/McCann
2007: Ad Operations – AUNICA

Formação:
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (2009).

 

Letícia Vitale

Mais de 10 anos de experiência prática, formada em Administração de Empresas pela FGV e MBA em Financial Business Adminstration pela EDHEC (França). Apaixonada por receber a mensagem certa, na hora certa; e fascinada por eficência e otimização, especializou-se em modelagem financeira para o marketing. Sua experiência multi-disciplinar – consultoria, inteligência comercial, CRM e análise de marketing – é aplicada para estimular marcas a melhor entenderem a relevância de cada ponto de contato que nutrem junto aos consumidores. Teve passagens por VIVO, EURO RSCG 4D e AUNICA. E ajudou gestores de empresas como Casas Bahia, Fiat, Gol e LG a otimizar os investimentos em marketing digital.

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitadas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

Informação adicional

DATAS

23, 24 e 25 de OUTUBRO – 09h às 12h (Profª Leticia Vitale), 21, 22 e 23 de NOVEMBRO – 19h30 às 22h30 (Prof Guido Sarti)

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

todos os direitos reservados - SPdS