CURSO DE GESTÃO DE PROJETOS DIGITAIS

R$750.00

Em até 3x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP


Limpar
REF: N/A Categoria

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

Esse curso tem como objetivo apresentar conceitos, procedimentos e boas práticas em gestão de projetos para introduzir o profissional de marketing e comunicação a gestão de projetos digitais, como por exemplo, gerenciar o desenvolvimento de grandes portais, aplicativos, ou até mesmo para melhor organizar a carteira de projetos de uma conta.
Introduzir o profissional de comunicação e marketing aos conceitos das principais metodologias de projetos como PMI e Scrum (métodos ágeis) ampliando sua capacidade organizacional e de liderança perante as equipes envolvidas nestes projetos.

 

 

A QUEM SE DESTINA

Estudantes de marketing e comunicação. Profissionais de agências de propaganda, agências digitais, promoção, relações públicas, marketing direto e eventos.

Profissionais de Marketing que lidem com agências de comunicação, uma vez que poderão organizar melhor as entregas de projetos sob sua gestão.

 

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de 12 horas (4 encontros de 3 horas cada), os principais tópicos a serem apresentados são:

 

MÓDULO I: INTRODUÇÃO A GESTÃO DE PROJETOS COM O PMI
1. Introdução a gestão de projetos
A história, a importância e os princípios básicos de gestão de projetos.

2. O que é um projeto de sucesso?
Desenvolver o que é eficácia na entrega de um projeto.
Casos e desenvolvimento de raciocínio sobre sucesso em projetos digitais

3. O que é o Project Management Institute?
Apresentar o Project Management Institute – PMI, sua organização, seus capítulos e formações

4. Processos de Gerenciamento
Apresentar os 5 processos de gestão de projetos.
( Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento)

5. Gerenciamento do Escopo
Apresentar a importância de um escopo bem elaborado, definir requisitos do escopo e criação da estrutura analítica de um projeto

6. Gerenciamento de Custos
Apresentar a importância e as boas práticas de controle financeiro.
Planejar, estimar, determinar e controlar os custos.

7. Gerenciamento de Recursos Humanos
Apresentar a importância do fator humano envolvido em um projeto.
Planejar, adquirir, desenvolver e gerenciar equipes.

8. Gerenciamento de Riscos
Apresentar a importância da detecção de riscos
Planejar, identificar e realizar a análise de riscos de um projeto.

9. Gerenciamento de Partes Interessadas
Apresentar a importância da gestão dos stakeholders.
Identificar, planejar, gerenciar e controlar os stakeholders.

10. Gerenciamento de Integração do Projeto
Apresentar a importância da gestão de integração dos envolvidos no projeto.
Termo de Abertura, plano de gerenciamento, controle de mudanças e encerramento de um projeto.

11. Gerenciamento do Tempo
Planejar, definir, sequenciar atividades, estimar duração, desenvolver cronograma e controlar.

12. Gerenciamento da Qualidade
Apresentar a importância de se planejar, realizar e controlar a qualidade de um projeto.

13. Gerenciamento de Comunicações
Apresentar conceitos de organização das comunicações.
Planejar, gerenciar e controlar as informações.

14. Gerenciamento de Aquisições
Apresentar conceitos de aquisições e contratações, planejar, contratar, gerenciar e controlar os parceiros e insumos.

15. Modelos de Documentos
Apresentar modelos de documentos padrões sugeridos pelo PMI.

 

MÓDULO II: GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS SCRUM

1. Visão geral de Agilidade
Apresentar os conceitos de Agilidade em Projetos Digitais.
O manifesto Ágil.

2. O Framework Scrum
Apresentar os fundamentos da metodologia.
O que são: Artefatos, Iteratividade, Interações, Times auto gerenciáveis, Papéis.

3. Gerência de time auto-gerenciável e os papéis
Apresentar os papéis do time e forma de gestão
Descrição dos perfis profissionais envolvidos em um projeto scrum

4. Time-boxes
Apresentar as boas práticas e suas durações dentro da metodologia: Sprint, Planning meeting, Review meeting, feedback, retrospectiva e daily scrum.

5. O que é um Scrum Master
Apresentar as funções deste papel.

Atribuições e histórias sobre liderança em projetos scrum.

6. Scrum na prática
Desenvolver exercícios com a classe
Construir um Backlog, Release Plan, Sprint Plan, Execução de uma Sprint, Métricas, Retrospectiva.

 

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 14 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

PROFESSOR

Alexandre Cezário, Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em marketing e especializado em Tecnologia da Informação, é é Diretor de Inovação na Agência Pátria, onde é gestor do Marketing Digital para a Uninove. Com 28 anos de experiência profissional, trabalha há 18 anos em empresas de comunicação. Nesse período, liderou negócios e equipes de atendimento para clientes como Gol, Cyrela, Caixa, Unilever, Whirlpool, SECOM, Banco do Brasil, Boticário, Citibank, entre outros. Foi Diretor Executivo do Grupo TV1, Diretor de Marketing Digital da Propeg e Diretor Executivo de Negócios na Isobar.

 

Flávio Peron Carballo, PMP, CSM, MBA, ITIL. Formado em Tecnologia em Processamentos de Dados pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP; MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Project Management Professional (PMP), Certificado pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI), desde 2011. Especialista no framework Scrum, tendo a certificação CSM (Certified Scrum Master) pela Scrum Alliance, desde 2012. 18 anos de experiência em projetos de Ti, sendo 8 atuando como gestor de projetos. Atuação em diversos setores de mercado: Seguradoras, Agências de Publicidade, Bancos, Consultorias, Empresas de Turismo, Sinalização Digital e outros. Atualmente é Gerente de Projetos Sênior da empresa Globant, eleita pela Fast Company uma das 10 empresas mais inovadoras da América Latina.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitadas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

Informação adicional

DATAS  

15, 16, 22 e 23 de JANEIRO – 19h30 às 22h30

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

todos os direitos reservados - SPdS