Curso de Formação em Marketing Digital com Especialização

COMUNICAMP# FORMAÇÃO MKT DIGITAL + ESPECIALIZAÇÃO EM PUBLICIDADE

R$1,782.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.
Valores dos cursos (Formação + Especialização) contemplam 10% de desconto.

LOCAL DOS CURSOS: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso mais completo e abrangente da SPDS, passando por todas as principais disciplinas do
Marketing Digital + Especialização em Publicidade Digital.

Limpar

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

O mundo digital está se tornando cada dia mais presente em nossas vidas e consequentemente no mundo corporativo. Todas as grandes e modernas empresas do mercado já possuem um departamento digital, isso sem contar com as inúmeras empresas ponto.com / web 2.0 que surgem por dia.

Pensando nesse novo mundo que emerge e na enorme gama de informações, metodologias e métricas que surgem todos os dias que a Formação de Gestão Digital foi criado, habilitando profissionais e estudantes a aprimorarem seus conhecimentos ou desenvolverem atividades interativas de maneira eficiente e otimizada.

Através de uma metodologia participativa, informal e envolvente, o curso objetiva capacitar esses novos profissionais a exercerem atividades de gestão interativa com desenvoltura e excelência, abrangendo temas que vão deste publicidade online, gestão de projetos a métricas de sucesso dando ao aluno uma visão completa das atividades realizadas pelo novo profissional digital, passando por conceitos teóricos, cases e problemas do dia a dia de empresas e agências web.

O Curso de formação em gestão de marketing digital mais completo e inovador do mercado. O primeiro curso 100% customizado às suas necessidades e agora com a possibilidade de especialização específica na área de seu interesse (mídias sociais, métricas, planejamento, publicidade, otimização de sites e e-commerce).

 

 

A QUEM SE DESTINA

– Estudantes e recém formados nas áreas de administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares, interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais (internet, mobile, agências interativas…)
– Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em meios digitais.

 

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Composto pela união de nosso curso de Formação em Marketing Digital – COMUNICAMP# com outros Cursos temáticos oferecidos também por nós. Tem a finalidade de possibilitar um aprofundamento e especialização em áreas mais definidas e de interesse dos alunos.

Com uma carga horária básica de aulas de 21 horas (divididas em 06 sessões) para o curso de Formação + Agenda personalizada dependendo da área escolhida (abaixo descrevemos em detalhes).

 

FORMAÇÃO EM MARKETING DIGITAL – COMUNICAMP#:

Cronograma de aulas presenciais (06 encontros noturnos – 21 horas)

Os principais tópicos apresentados são:

 

Módulo 01
O comportamento dos números e seus usuários.
» Dados quantitativos da internet mundial e nacional
» Conceitos básicos
» Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
» Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
» Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
» Perfil do internauta
» O novo consumidor, seu papel e exigências

Módulo 02
O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
» A internet na cadeia de valor da empresa
» O SEU site (suas diferentes funções e por onde começar)
» Introdução ao processo de criação e gestão de um projeto web
» Diferentes plataformas (CMS) para diferentes objetivos. Qual a melhor para você?
» User Experience (arquitetura da informação, usabilidade, wireframes…)
» Design Responsivo e Web standards
» SEO – Deixando seu site amigável aos buscadores
» E-Commerce, S-Commerce e M-Commerce.
» Sites estáticos X dinâmicos
» web 2.0… web 3.0… 4.0…

Módulo 03
O mundo da comunicação digital.
» Comunicação integrada
» As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
» Mass media X new media
» Planejamento de comunicação digital
» Planejamento de mídia online
» Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
» Veiculação de uma campanha de mídia online
» Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais

Módulo 04
Mídias Sociais
» Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
» Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
» Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
» Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
» Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
» Gerenciamento e Monitoramento
» Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
» Métricas e Otimizações
» Cases de sucesso e fracasso

Módulo 05
CRM, Mobile Marketing e demais tendências
» CR digital. Como funciona, boas práticas
» Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
» Email mkt + Inbound marketing
» Integração Web + Mobile
» Site Mobile – tecnologias e usabilidade
» APP Mobile
» Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
» Mobile payments (pagamento e commerce)
» Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
» Distribuição e modelos de negócio para APPS
» Métricas e plataformas

Módulo 06
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
» O que são métricas
» Como se mensurar ações digitais
» Principais ferramentas
» Processo de implementação e mensuração
» Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
» Privacidade e monitoramento
» Novas métricas (mídias sociais)
» Adservers: agência e/ou veículo
» Cases e exemplos

 

 

 

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

Composto pelo Curso de Publicidade (12h horas)

 

Curso de Publicidade

Os principais tópicos a serem apresentados são:

Módulo 01:
Entrando no Universo Digital
– Pensamento Digital
– As pessoas e a Internet: comportamento de consumo e segmentações
– Números da internet
– Ecossistema de canais digitais (desktop, mobile, redes sociais, base dados, aplicativos portais e sites verticais)

Módulo 02:
Planejamento estratégico de mídia Digital
– Etapas do trabalho de mídia digital (estratégia x plano tático x execução)
– Planejamento Estratégico de mídia.
– Metodologia tradicional x práticas empíricas
– Visão Geral ferramentas de planejamento de mídia
– Definição de KPIs, Métricas e Metodologias de aferição
– Estrutura de um plano de mídia digital
– Apresentação de um planejamento estratégico de mídia digital
– Desafio relâmpago de planejamento: os alunos recebem um briefing e em grupos trazem uma recomendação estratégica de mídia digital

Módulo 03:
Entendendo o Fluxo de Trabalho
– Planejamento Tático
– Definição de canais, formatos, período, modelos de compra.
– Apresentação de plano tático de mídia digital

– Negociação
– Dinâmica de Trabalho e documentação.
– Boas Práticas

– Execução
– Fluxo de trabalho e documentação
– Boas práticas

– Gestão e Pós-venda
– Fluxo de trabalho e documentação
– Boas práticas

Módulo 04:
Tecnologia para Mídia e Melhores práticas criativas
– Adserver
– Formatos inovadores – Rich media, vídeo…
– Métricas e metodologias de mensuração e veiculação
– Ferramentas de mensuração
– Integração com web analytics
– Ferramentas de compra de mídia de performance
– Compra de mídia no Facebook (prática) + Segmentações
– Cases e exemplos

Módulo 05:
Pitch de compra e Venda de Mídia (Speed Selling)
Este é um dia de dinâmica e simulação de uma experiência prática de compra e venda de mídia digital.

– Os alunos são divididos em Grupos de Compradores e Grupos de Vendedores. E a partir do planejamento feito no desafio relâmpago, e de um conjunto de materiais de venda, vamos viver na prática uma situação de compra e venda de mídia com apresentação dos planos, e defesa de eficiência de produto.

– Os alunos irão apresentar seus resultados de compras (composição do plano) e venda (receita), e receberão feedback dos professores do curso.

 

 

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Orientação individual ou em grupos das 17h às 19h na semana do curso, isto é, durante esse período você pode utilizar nossos dependências para nos consultar sobre trabalhos que está realizando, dicas profissionais, aprimorar seu network com demais integrantes do curso..etc..
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

 

PROFESSORES

Carlos Medina
41 anos

Especialista em Marketing interativo e suas respectivas ferramentas de gestão e mensuração. 16 anos de experiência em comunicação digital e diversos artigos publicados e palestras realizadas.

2011 – 2013: CEO LATAM da ADTZ.com
2010 – 2012: Professor de Marketing Digital na pós-graduação da FAAP
2009 – 2010: CEO Brasil MediaMind /Eyeblaster
2008: CEO Brasil – Nimbuzz Brasil
2006 – 2007: COO – Aunica – www.aunica.com
2005: Ad Operations Manager – Terra Networks USA
2000 – 2004: Diretor de criação e gestão de campanhas – Media Contacts Brasil

Formação:
– Administração de Empresas – Universidade Mackenzie
– MBA em Comunicação Empresarial – FAAP
– Master em Ebusiness e Ecommerce – Universidad Politécnica de Madrid

 

Bartira Pontes

Bartira Pontes é atualmente Head de Business Development da F451, e trabalha com comunicação interativa desde 1999.

Foi Diretora de Interatividade da agência BorghiErh/Lowe, até 2011 e começou sua carreira trabalhando nos primeiros momentos do e-learning do SENAC SP. Colaborou em projeto de trade marketing envolvendo aprendizado da mão de oba do setor da construção por meio de internet via satélite, atendendo clientes como Tigre Tubos e Conexões e Coral Tintas.

Iniciou sua carreira na publicidade digital em 2003, na 10’Minutos, atendendo contas e planejando mídia para ABN Banco Real, Globo.com, Fox, Siemens Mobile e BenQ, além de coordenar projetos como as telas interativas do Museu da Lingua Portugesa. Desde 2007 na BorghiErh/Lowe atuou em ações digitais para Unilever, Johnson & Johnson, Ministério da Saúde, Caixa Economica Federal, Loterias da CAIXA e HTC Mobile, entre outros.

 

E professores convidados: Lucas de Paula, Leticia Vitale e Fernando Souza

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

 

 

 

Informação adicional

COMUNICAMP

27, 28, 29 de AGOSTO 03, 04 e 05 de SETEMBRO – 09h00 às 12h30, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de SETEMBRO – 19h30 às 23h00, 09, 10, 11, 17, 18 e 19 de OUTUBRO – 09h00 às 12h30, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de OUTUBRO – 19h30 às 23h00

Publicidade

27, 29 e 30 de AGOSTO 03 e 05 de SETEMBRO – 19h30 às 22h30

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

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