COMUNICAMP# FORMAÇÃO MKT DIGITAL + ESPECIALIZAÇÃO EM PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

R$2,133.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.
Valores dos cursos (Formação + Especialização) contemplam 10% de desconto.

LOCAL DOS CURSOS: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso mais completo e abrangente da SPDS, passando por todas as principais disciplinas do
Marketing Digital + Especialização (Planejamento em Comunicação Digital).

Limpar

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

O mundo digital está se tornando cada dia mais presente em nossas vidas e consequentemente no mundo corporativo. Todas as grandes e modernas empresas do mercado já possuem um departamento digital, isso sem contar com as inúmeras empresas ponto.com / web 2.0 que surgem por dia.

Pensando nesse novo mundo que emerge e na enorme gama de informações, metodologias e métricas que surgem todos os dias que a Formação de Gestão Digital foi criado, habilitando profissionais e estudantes a aprimorarem seus conhecimentos ou desenvolverem atividades interativas de maneira eficiente e otimizada.

Através de uma metodologia participativa, informal e envolvente, o curso objetiva capacitar esses novos profissionais a exercerem atividades de gestão interativa com desenvoltura e excelência, abrangendo temas que vão deste publicidade online, gestão de projetos a métricas de sucesso dando ao aluno uma visão completa das atividades realizadas pelo novo profissional digital, passando por conceitos teóricos, cases e problemas do dia a dia de empresas e agências web.

O Curso de formação em gestão de marketing digital mais completo e inovador do mercado. O primeiro curso 100% customizado às suas necessidades e agora com a possibilidade de especialização específica na área de seu interesse (mídias sociais, métricas, planejamento, publicidade, otimização de sites e e-commerce).

 

 

A QUEM SE DESTINA

– Estudantes e recém formados nas áreas de administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares, interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais (internet, mobile, agências interativas…)
– Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em meios digitais.

 

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Composto pela união de nosso curso de Formação em Marketing Digital – COMUNICAMP# com outros Cursos temáticos oferecidos também por nós. Tem a finalidade de possibilitar um aprofundamento e especialização em áreas mais definidas e de interesse dos alunos.

Com uma carga horária básica de aulas de 21 horas (divididas em 06 sessões) para o curso de Formação + Agenda personalizada dependendo da área escolhida (abaixo descrevemos em detalhes).

 

 

FORMAÇÃO EM MARKETING DIGITAL – COMUNICAMP#

Cronograma de aulas presenciais (06 encontros noturnos – 21 horas)

Os principais tópicos apresentados são:

 

Módulo 01
O comportamento dos números e seus usuários.
» Dados quantitativos da internet mundial e nacional
» Conceitos básicos
» Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
» Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
» Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
» Perfil do internauta
» O novo consumidor, seu papel e exigências

Módulo 02
O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
» A internet na cadeia de valor da empresa
» O SEU site (suas diferentes funções e por onde começar)
» Introdução ao processo de criação e gestão de um projeto web
» Diferentes plataformas (CMS) para diferentes objetivos. Qual a melhor para você?
» User Experience (arquitetura da informação, usabilidade, wireframes…)
» Design Responsivo e Web standards
» SEO – Deixando seu site amigável aos buscadores
» E-Commerce, S-Commerce e M-Commerce.
» Sites estáticos X dinâmicos
» web 2.0… web 3.0… 4.0…

Módulo 03
O mundo da comunicação digital.
» Comunicação integrada
» As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
» Mass media X new media
» Planejamento de comunicação digital
» Planejamento de mídia online
» Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
» Veiculação de uma campanha de mídia online
» Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais

Módulo 04
Mídias Sociais
» Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
» Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
» Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
» Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
» Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
» Gerenciamento e Monitoramento
» Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
» Métricas e Otimizações
» Cases de sucesso e fracasso

Módulo 05
CRM, Mobile Marketing e demais tendências
» CR digital. Como funciona, boas práticas
» Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
» Email mkt + Inbound marketing
» Integração Web + Mobile
» Site Mobile – tecnologias e usabilidade
» APP Mobile
» Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
» Mobile payments (pagamento e commerce)
» Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
» Distribuição e modelos de negócio para APPS
» Métricas e plataformas

Módulo 06
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
» O que são métricas
» Como se mensurar ações digitais
» Principais ferramentas
» Processo de implementação e mensuração
» Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
» Privacidade e monitoramento
» Novas métricas (mídias sociais)
» Adservers: agência e/ou veículo
» Cases e exemplos

 

 

 

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Composto pelo Curso de Planejamento Estratégico Digital (09 horas) e o Curso de Conteúdo 360 para Marcas (09 horas)

 

Curso de Planejamento de Comunicação Digital

Os principais tópicos a serem apresentados são:

Módulo 1: 

# Comportamento: como o digital está mudando tudo que conhecemos.
# Power of Habits: como entender e influenciar a forma como as pessoas funcionam.
# Whole idea: um novo jeito de conectar as marcas com as pessoas.

Módulo 2: 

# Pesquisa: diferentes métodos para analisar contextos de mercado, marca e consumidor.
# Insights & Briefing: como sintetizar as informações, encontrar insights e colocar em prática no dia a dia.
# Start With Data: como entender e desenvolver estratégias a partir dos dados.

Módulo 3: 

# Digital Strategy: mais do que antecipar campanhas, como influenciar nas decisões do dia a dia do cliente.
# Business transformation: como desenvolver estratégia que ajude a transformar negócios.
# New Media: como desenvolver uma estratégia de mídia consistente, fazendo uso da segmentação, mídias sociais e mídia programática.

 

Curso de Conteúdo 360° para Marcas

Os principais tópicos a serem apresentados são:

Módulo 1:
# Apresentação
Quem somos e nossas experiências, projetos, clientes etc.
# On ou off? interno ou externo? conceito de prime time/ my time
Não dá pra ter discursos diferentes quando o público é um só: o que muda é o formato.
# Por onde começar?
Como escolher o tom, as redes e o que falar em cada uma delas.
Locais para sua publicação: Email, site, mídias sociais, intranets, aplicativos…
# Nova concorrência
O melhor amigo do seu público é quem vai competir pela atenção (democratização da mídia e como se tornar relevante, independente do seu assunto)
# Expectativas do lado do cliente e do lado da agência
Onde pode dar errado e como um modelo de equipe estendida pode dar agilidade na correção

Módulo 2:
# Estudos de cases: Conteúdo x público
Saber com quem você quer falar e entender as limitações de tempo e tecnologia podem ser fatores de sucesso (o Brasil não é a Vila Madalena)
# Exemplos de criação de conteúdo e de listening e responding
Por que algumas empresas preferem fazer isso internamente?
# Deu errado, e agora?
Quais são os papeis de cliente e agência na contenção de crises

Módulo 3:
# Atividade prática
Sugestão de criarmos uma marca fictícia e fazermos o plano de comunicação. Ou já levamos algumas opções, ou tiramos um tempinho para escolher essa marca e todo mundo junto escolhe o tom de voz, persona, frequência de postagens, redes a serem usadas… montamos a “pauta” dessa marca por uma semana e fazemos posts/conversas de exemplo do que vimos ao longo do curso.

 

 

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

 

PROFESSORES

Carlos Medina
39 anos

Especialista em Marketing interativo e suas respectivas ferramentas de gestão e mensuração. 16 anos de experiência em comunicação digital e diversos artigos publicados e palestras realizadas.

2011 – 2013: CEO LATAM da ADTZ.com
2010 – 2012: Professor de Marketing Digital na pós-graduação da FAAP
2009 – 2010: CEO Brasil MediaMind /Eyeblaster
2008: CEO Brasil – Nimbuzz Brasil
2006 – 2007: COO – Aunica – www.aunica.com
2005: Ad Operations Manager – Terra Networks USA
2000 – 2004: Diretor de criação e gestão de campanhas – Media Contacts Brasil

Formação:
– Administração de Empresas – Universidade Mackenzie
– MBA em Comunicação Empresarial – FAAP
– Master em Ebusiness e Ecommerce – Universidad Politécnica de Madrid

 

Arthur Calefe – Senior Planner da R/GA Brasil.

Arthur Calefe é Senior Planner da R/GA – Adweek’s 2014 Digital Agency of the Year. Especialista em Data Strategy, Arthur passou por diferentes agências, como Wieden+Kennedy, Sunset e E|OU. Desenvolvendo estratégias de comunicação para marcas, como Nike, TIM, Nextel, TOTVS, Peugeot, TAM e SulAmérica Seguros.

 

Maurício Novaes – Consultor de Marketing & Digital

Possui 20 anos de experiência em marketing e agências especializadas atuando como Diretor de grupo de contas ou Diretor de Planejamento na Wunderman, RAPP e Ogilvy. Como marketing, atuou na Claro como responsável pelo relacionamento com clientes e digital na Credicard na reconstrução dos canais de vendas diretas.

Trabalha com uma visão ampliada das ferramentas de comunicação, de massa à segmentada, plataformas digitais, CRM e Marketing intelligence. Atua desde 2014 como Consultor de marketing e digital para agências e empresas na Drucker Consultoria

 

Thiago Kaczuroski 

Thiago Kaczuroski, ou Kazu, é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Literatura pela PUC-SP. Trabalhou 7 anos em redações como JBC, Guia da Semana e Terra, onde foi repórter e editor.

Em 2010 migrou para a Publicidade, criando conteúdo para redes sociais em agências como Garage, AD.Dialeto e no escritório de SP da R/GA. Atualmente é Gerente de COnteúdo da S2 Publicom/Weber Shandwick. Também foi professor de Conteúdo para marcas no curso de pós-graduação de Marketing Digital do Senac São José dos Campos.

Produziu conteúdo e administrou as redes de marcas como Mizuno, Consul, Skol Beats, TAM, Motorola, Devassa, TIM, Bradesco, Netflix, entre outras

 

E professores convidados: Lucas de Paula, Bartira Pontes, Leticia Vitale e Fernando Souza

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

 

 

 

Informação adicional

COMUNICAMP

17, 18, 19, 22, 23 e 24 de JANEIRO – 9h às 12h30, 21, 22, 23 e 28 FEV e 01 e 02 MAR – 19h30 às 23h, 26, 27 e 28 FEV e 05, 06 e 07 MAR – 9h às 12h

Planejamento

26, 27 de FEVEREIRO e 01 de MARÇO – 19h30 às 22h30

Conteúdo 360

09, 10 e 13 de NOVEMBRO – 19h30 às 22h30

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

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