Formação em Marketing Digital com Especialização | SPdS

COMUNICAMP# FORMAÇÃO MKT DIGITAL + ESPECIALIZAÇÃO EM OTIMIZAÇÃO DE SITES

R$2,745.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.
Valores dos cursos (Formação + Especialização) contemplam 10% de desconto.

LOCAL DOS CURSOS: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso mais completo e abrangente da SPDS, passando por todas as principais disciplinas do
Marketing Digital + Especialização em Otimização de sites.

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Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

O mundo digital está se tornando cada dia mais presente em nossas vidas e consequentemente no mundo corporativo. Todas as grandes e modernas empresas do mercado já possuem um departamento digital, isso sem contar com as inúmeras empresas ponto.com / web 2.0 que surgem por dia.

Pensando nesse novo mundo que emerge e na enorme gama de informações, metodologias e métricas que surgem todos os dias que a Formação de Gestão Digital foi criado, habilitando profissionais e estudantes a aprimorarem seus conhecimentos ou desenvolverem atividades interativas de maneira eficiente e otimizada.

Através de uma metodologia participativa, informal e envolvente, o curso objetiva capacitar esses novos profissionais a exercerem atividades de gestão interativa com desenvoltura e excelência, abrangendo temas que vão deste publicidade online, gestão de projetos a métricas de sucesso dando ao aluno uma visão completa das atividades realizadas pelo novo profissional digital, passando por conceitos teóricos, cases e problemas do dia a dia de empresas e agências web.

O Curso de formação em gestão de marketing digital mais completo e inovador do mercado. O primeiro curso 100% customizado às suas necessidades e agora com a possibilidade de especialização específica na área de seu interesse (mídias sociais, métricas, planejamento, publicidade, otimização de sites e e-commerce).

 

 

A QUEM SE DESTINA

– Estudantes e recém formados nas áreas de administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares, interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais (internet, mobile, agências interativas…)
– Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em meios digitais.

 

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Composto pela união de nosso curso de Formação em Marketing Digital – COMUNICAMP# com outros Cursos temáticos oferecidos também por nós. Tem a finalidade de possibilitar um aprofundamento e especialização em áreas mais definidas e de interesse dos alunos.

Com uma carga horária básica de aulas de 21 horas (divididas em 06 sessões) para o curso de Formação + Agenda personalizada dependendo da área escolhida (abaixo descrevemos em detalhes).

 

 

FORMAÇÃO EM MARKETING DIGITAL – COMUNICAMP#:

Cronograma de aulas presenciais (06 encontros noturnos – 21 horas)

Os principais tópicos apresentados são:

Módulo 01
O comportamento dos números e seus usuários.
» Dados quantitativos da internet mundial e nacional
» Conceitos básicos
» Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
» Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
» Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
» Perfil do internauta
» O novo consumidor, seu papel e exigências

Módulo 02
O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
» A internet na cadeia de valor da empresa
» O SEU site (suas diferentes funções e por onde começar)
» Introdução ao processo de criação e gestão de um projeto web
» Diferentes plataformas (CMS) para diferentes objetivos. Qual a melhor para você?
» User Experience (arquitetura da informação, usabilidade, wireframes…)
» Design Responsivo e Web standards
» SEO – Deixando seu site amigável aos buscadores
» E-Commerce, S-Commerce e M-Commerce.
» Sites estáticos X dinâmicos
» web 2.0… web 3.0… 4.0…

Módulo 03
O mundo da comunicação digital.
» Comunicação integrada
» As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
» Mass media X new media
» Planejamento de comunicação digital
» Planejamento de mídia online
» Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
» Veiculação de uma campanha de mídia online
» Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais

Módulo 04
Mídias Sociais
» Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
» Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
» Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
» Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
» Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
» Gerenciamento e Monitoramento
» Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
» Métricas e Otimizações
» Cases de sucesso e fracasso

Módulo 05
CRM, Mobile Marketing e demais tendências
» CR digital. Como funciona, boas práticas
» Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
» Email mkt + Inbound marketing
» Integração Web + Mobile
» Site Mobile – tecnologias e usabilidade
» APP Mobile
» Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
» Mobile payments (pagamento e commerce)
» Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
» Distribuição e modelos de negócio para APPS
» Métricas e plataformas

Módulo 06
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
» O que são métricas
» Como se mensurar ações digitais
» Principais ferramentas
» Processo de implementação e mensuração
» Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
» Privacidade e monitoramento
» Novas métricas (mídias sociais)
» Adservers: agência e/ou veículo
» Cases e exemplos

 

 

 

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTIMIZAÇÃO DE SITES

Composto pelo Curso de SEO (09 horas),  o Curso de Google Analytics (09 horas) e Curso de Arquitetura de Informação (09 horas)

 

Curso de SEO

Os principais tópicos a serem apresentados são:

 Módulo 1
O que é e por que o SEO é importante?
Ponto de partida para entender como funciona o trabalho de otimização, quais são os tipos e componentes dos mecanismos de busca, o impacto do posicionamento no CTR e dados gerais do mercado de Search.

Módulo 2
Planejamento
Definição do objetivo do negócio, análise de palavras-chave e concorrentes, ferramentas e plugins.

Módulo 3
SEO On-page
Módulo que abordará tudo que pode ser otimizado no código do site e como ser implementado.
Domínio, URL, meta tags, cabeçalhos, breadcrumb, links, listas, imagens, vídeos, microdados, canonical tag, sitemap, robots.txt, redirecionamentos etc.

Módulo 4
SEO Off-page
Como trabalhar a relevância de um site através de links externos e por que é importante.

 Módulo 5
Conteúdo
Otimização de conteúdo para potencializar a autoridade de um determinado assunto na página.

Módulo 6
Métricas e Monitoramento
Quais métricas analisar e como medir os resultados da otimização de um site.

Módulo 7
O que não fazer (black hat)
Técnicas não recomendáveis que podem trazer resultados negativos para o site, tais como exclusão da tela de resultados.

Módulo 8
Outros influenciadores
Introdução a canais alternativos que também podem influenciar positivamente na autoridade e relevância de um site, como as mídias sociais.

 

Curso de Google Analytics

Os principais tópicos a serem apresentados são:

Módulo 1:
Introdução
– Criação da conta e inserção do código no site
– Como configurar a conta do Google Analytics
– Integração Analytics, Adwords, Adsense
– Configurando Metas e Funis

Módulo 2:
Overview Google Analytics
– O que são métricas
– Comparação de métricas
– Segmentação de visitantes
– Personalizar segmentação avançada

Módulo 3:
Utilizando Dimensões do Analytics
– Visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
– Fontes de Tráfego (como os usuários entraram no site)
– Conteúdo (navegação dos visitantes no site)
– Metas
– Configurando metas
– Comércio Eletrônico (receita de comércio eletrônico)
– Real Time
– Funis Multicanais
– Tag Manager

Módulo 4:
Relatórios e análises
– Analisando retorno de campanhas de marketing
– Selecionando KPIs (Indicadores Chaves de Desempenho)
– Cruzando métricas e dimensões
– Análise de Usabilidade do site, processo de compras, página de destino e páginas de saída

 

Curso de Arquitetura da Informação

Os principais tópicos a serem apresentados são:

Módulo 1:
INTRODUÇÃO E FUNDAMENTOS
• Arquitetura de Informação: Definição e Histórico
• Metodologia de produção digital: Fluxo básico geral e a grande importância da AI no processo
• Componentes básicos da AI:
– Sistema de organização
– Sistema de rotulação
– Sistema de navegação
– Sistema de busca
– Terminologia de AI: significados
• Atacando um projeto:
– Pesquisa em AI:
Objetivos e importância
Métodos (benchmarking, entrevistas, etc)
• Análise de Requisitos
• Concepção
– Personas
– Modelos mentais e Cenários
– Brainstorming
– Benchmarking
– Sketching
– Prototipação:
Macro arquitetura e sitemap
Fluxogramas
Protótipo navegável
Testes de usabilidade
Especificação funcional

 

Módulo 2:
ENTREGÁVEIS, SOFTWARES E MELHORES PRÁTICAS
• Entregáveis e softwares
– Overview de entregáveis típicos do arquiteto
– Softwares de trabalho do arquiteto
– O trabalho do arquiteto depois da prototipação e especificação
– AI para Mobile:
Objetivos e métodos
Sites vs apps
Melhores práticas
AI para CMS (Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo):
Objetivos e métodos
Melhores Práticas
• Convenções em interfaces:
– Headers e Footers
– Vitrines, Chamadas, Galerias e carrosséis
– Listas, filtros e ordenadores
– Busca e resultados
– Elementos esperados em:
Conteúdos institucionais
E-commerce
Cadastros e captura de dados
Conteúdo de comunidade (UGC e interatividade)
O que vem pela frente:
Desafios
Tendências de AI e UX

 

Módulo 3:
CONSTRUINDO UM PROJETO JUNTOS
• Seleção em sala de um projeto e problema
• Levantamento, pesquisa e benchmarks
• Fechamento de conceito central e funcionalidades
• Montagem de mapa do site
• Montagem de protótipo navegável

 

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

PROFESSORES

Carlos Medina
41 anos

Especialista em Marketing interativo e suas respectivas ferramentas de gestão e mensuração. 16 anos de experiência em comunicação digital e diversos artigos publicados e palestras realizadas.

2011 – 2013: CEO LATAM da ADTZ.com
2010 – 2012: Professor de Marketing Digital na pós-graduação da FAAP
2009 – 2010: CEO Brasil MediaMind /Eyeblaster
2008: CEO Brasil – Nimbuzz Brasil
2006 – 2007: COO – Aunica – www.aunica.com
2005: Ad Operations Manager – Terra Networks USA
2000 – 2004: Diretor de criação e gestão de campanhas – Media Contacts Brasil

Formação:
– Administração de Empresas – Universidade Mackenzie
– MBA em Comunicação Empresarial – FAAP
– Master em Ebusiness e Ecommerce – Universidad Politécnica de Madrid

 

Johann Vivot

Especialista em analytics e ciência de dados para otimização de estratégias de marketing digital e desenvolvimento de cultura orientada a dados. Consultor de empresas e startups, com mais de 8 anos de experiência no mercado digital. Atuou como Diretor/Executivo em grandes agências e players do mercado como BETC Havas, CI&T, WMcCann, Wunderman, entre outras. Além de atuações em consultorias especializadas como DP6 e Predicta.

Carrega em seu currículo projetos de sucesso para as mais diversas verticais de mercado como: Telecomunicação, Automotivo, Banking, Tecnologia, Bens de Consumo e E-commerce.

Palestrantes do tema em grandes eventos do mercado como InterCon, WAW e Google Analytics User Conference (GAUC).

Letícia Vitale

Mais de 10 anos de experiência prática, formada em Administração de Empresas pela FGV e MBA em Financial Business Adminstration pela EDHEC (França). Apaixonada por receber a mensagem certa, na hora certa; e fascinada por eficência e otimização, especializou-se em modelagem financeira para o marketing. Sua experiência multi-disciplinar – consultoria, inteligência comercial, CRM e análise de marketing – é aplicada para estimular marcas a melhor entenderem a relevância de cada ponto de contato que nutrem junto aos consumidores. Teve passagens por VIVO, EURO RSCG 4D e AUNICA. E ajudou gestores de empresas como Casas Bahia, Fiat, Gol e LG a otimizar os investimentos em marketing digital.

 

Sandra Batista

Analista de Sistema e pós-graduada em Engª Web e Estudo / trabalha com otimização de sites (SEO) desde 2009.
Nesse período, passou por agências consideradas referência em Publicidade e Marketing Online como One Digital, Agência Mestre (antiga Mestre SEO) e Havas Digital. Onde, adquiriu experiência em gestão de projetos e análise de SEO em grandes postais.
Como professora, sua experiência foi inicialmente como voluntária de cursos profissionalizantes, posteriormente, trabalhou como instrutora de cursos do Senac por 3 anos.

 

Bernardo Sartori

Atualmente Diretor de Operações da Hub Comm, agência de marketing digital de São Paulo, onde também exerce a função de Arquiteto de Informação e Designer de UX. Teve passagens marcantes por agências de grande porte, como Modem Media e StudioWeb onde, ao longo de 15 anos de carreira focada em projetos digitais, foi responsável direto pela arquitetura e gestão de projetos para clientes como Peugeot, Yamaha, Philips, Abril, Oi, Intel, Globo.com, Even, Ipiranga, entre muitas outras. Sua vivência em projetos de todos os tipos, como portais institucionais, e-commerces, intranets, extranets, sites para celular, aplicativos e mídias sociais, o gabarita como um profissional muito experiente em projetos de indústrias e orçamentos diversos.

Bernardo é formado em Desenho Industrial e também tem um MBA pela Universidade Mackenzie. Iniciou sua carreira docente na Uninove, onde ministrou vários cursos com viés técnico e digital para as turmas de graduação

 

E professores convidados: Lucas de Paula e Fernando Souza

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

Informação adicional

COMUNICAMP

27, 28, 29 de AGOSTO 03, 04 e 05 de SETEMBRO – 09h00 às 12h30, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de SETEMBRO – 19h30 às 23h00, 09, 10, 11, 17, 18 e 19 de OUTUBRO – 09h00 às 12h30, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de OUTUBRO – 19h30 às 23h00

SEO

11, 12 e 13 de SETEMBRO – 09h00 às 12h00

Google Analytics

14, 15 e 16 de AGOSTO – 09h às 12h

Arquitetura

EM BREVE NOVAS DATAS

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

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