COMUNICAMP# FORMAÇÃO MKT DIGITAL + ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

R$2,133.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.
Valores dos cursos (Formação + Especialização) contemplam 10% de desconto.

LOCAL DOS CURSOS: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso mais completo e abrangente da SPDS, passando por todas as principais disciplinas do
Marketing Digital + Especialização em Mídias Sociais

Limpar

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

O mundo digital está se tornando cada dia mais presente em nossas vidas e consequentemente no mundo corporativo. Todas as grandes e modernas empresas do mercado já possuem um departamento digital, isso sem contar com as inúmeras empresas ponto.com / web 2.0 que surgem por dia.

Pensando nesse novo mundo que emerge e na enorme gama de informações, metodologias e métricas que surgem todos os dias que a Formação de Gestão Digital foi criado, habilitando profissionais e estudantes a aprimorarem seus conhecimentos ou desenvolverem atividades interativas de maneira eficiente e otimizada.

Através de uma metodologia participativa, informal e envolvente, o curso objetiva capacitar esses novos profissionais a exercerem atividades de gestão interativa com desenvoltura e excelência, abrangendo temas que vão deste publicidade online, gestão de projetos a métricas de sucesso dando ao aluno uma visão completa das atividades realizadas pelo novo profissional digital, passando por conceitos teóricos, cases e problemas do dia a dia de empresas e agências web.

O Curso de formação em gestão de marketing digital mais completo e inovador do mercado. O primeiro curso 100% customizado às suas necessidades e agora com a possibilidade de especialização específica na área de seu interesse (mídias sociais, métricas, planejamento, publicidade, otimização de sites e e-commerce).

 

 

A QUEM SE DESTINA

– Estudantes e recém formados nas áreas de administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares, interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais (internet, mobile, agências interativas…)

– Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em meios digitais.

 

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Composto pela união de nosso curso de Formação em Marketing Digital – COMUNICAMP# com outros Cursos temáticos oferecidos também por nós. Tem a finalidade de possibilitar um aprofundamento e especialização em áreas mais definidas e de interesse dos alunos.

Com uma carga horária básica de aulas de 21 horas (divididas em 06 sessões) para o curso de Formação + Agenda personalizada dependendo da área escolhida (abaixo descrevemos em detalhes).

 

 

FORMAÇÃO EM MARKETING DIGITAL – COMUNICAMP#:

Cronograma de aulas presenciais (06 encontros noturnos – 21 horas)

Os principais tópicos apresentados são:

Módulo 01
O comportamento dos números e seus usuários.
» Dados quantitativos da internet mundial e nacional
» Conceitos básicos
» Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
» Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
» Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
» Perfil do internauta
» O novo consumidor, seu papel e exigências

Módulo 02
O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
» A internet na cadeia de valor da empresa
» O SEU site (suas diferentes funções e por onde começar)
» Introdução ao processo de criação e gestão de um projeto web
» Diferentes plataformas (CMS) para diferentes objetivos. Qual a melhor para você?
» User Experience (arquitetura da informação, usabilidade, wireframes…)
» Design Responsivo e Web standards
» SEO – Deixando seu site amigável aos buscadores
» E-Commerce, S-Commerce e M-Commerce.
» Sites estáticos X dinâmicos
» web 2.0… web 3.0… 4.0…

Módulo 03
O mundo da comunicação digital.
» Comunicação integrada
» As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
» Mass media X new media
» Planejamento de comunicação digital
» Planejamento de mídia online
» Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
» Veiculação de uma campanha de mídia online
» Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais

Módulo 04
Mídias Sociais
» Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
» Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
» Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
» Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
» Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
» Gerenciamento e Monitoramento
» Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
» Métricas e Otimizações
» Cases de sucesso e fracasso

Módulo 05
CRM, Mobile Marketing e demais tendências
» CR digital. Como funciona, boas práticas
» Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
» Email mkt + Inbound marketing
» Integração Web + Mobile
» Site Mobile – tecnologias e usabilidade
» APP Mobile
» Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
» Mobile payments (pagamento e commerce)
» Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
» Distribuição e modelos de negócio para APPS
» Métricas e plataformas

Módulo 06
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
» O que são métricas
» Como se mensurar ações digitais
» Principais ferramentas
» Processo de implementação e mensuração
» Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
» Privacidade e monitoramento
» Novas métricas (mídias sociais)
» Adservers: agência e/ou veículo
» Cases e exemplos

 

 

 

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS:

Composto pelo Curso de Estratégia de Marketing em Mídias Sociais  (09 horas) e o Curso de Facebook Marketing (09 horas)

 

Curso de Estratégia de Marketing em Mídias Sociais

Os principais tópicos a serem apresentados são:

Módulo  01:
O que é mídia social:
– Definição
– Vantagens
– Números

A nova propaganda
– O fim da demagogia na propaganda
– O que mudou?

Conceitos de mídia social
– Sentimento > Relacionamento > Engajamento
– Brand Lovers e Brand Advocates
– Relevância
- Impacto X Conversão
– Conteúdo colaborativo
– Conteúdo e entretenimento
– Viralização
– Branding em mídia social
– Transparência
– Planejamento > Alinhamento

Módulo  04:
“Regras” de mídia social – 
Uso da mídia social
– Ferramentas
– Canais
– Redes

Mídia – Social – RP Digital
– Quais as diferenças
– Forças e fraquezas

Introdução ao Planejamento
– Sua importância
– Diagnóstico
– Cliente
– Target
– Concorrência

Módulo  03:
Prognóstico
– A construção da estratégia

Conteúdo
– Que conteúdo abordar
– Como construir
– Como obter o melhor resultado

Investimento X Crescimento
– Porque investir em conteúdos patrocinados?
– Onde Investir?
– Como obter melhores conversões?

 

Curso de Facebook Marketing.

Os principais tópicos apresentados são:

Módulo 01
» Mídias Sociais em números (mundo e Brasil)
» Conceitos básicos
» Facebook Brasil – Números e perfil dos usuários
» Recursos do Facebook (Usuários e Empresas)
» FanPage – Criando páginas corporativas. Recursos, métricas e ferramentas para melhorar a presença de sua marca
» Estrutura básica de publicação (features e boas práticas)
» Planejamento de conteúdo. O que falar, Como falar e Porque publicar determinado tipos de conteúdo.
» Abas customizadas. Quando e como criar?
» Aplicativos para páginas. O q são e como utilizar.

Módulo 02
» F-Commerce. Como funciona, cases e aplicativos
» Campanhas: Social Ads Facebook
» Segmentações dos anúncios. Defina o target de sua mensagem.
» Formatos publicitários disponíveis. Diferentes objetivos, diferentes ações.
» Impulsionar ou Social Ads? Alcance x Performance
» Criando e testando seus anúncios.
» Integração com seu site?

Módulo 03
» Monitoramento de mídias sociais. Ferramentas, metodologias e métricas
» Métricas para Facebook. Como ler e interpretar os números do insights
» Plataformas complementares para analytics (social bakers, edge rank, quintly, encurtadores…)
» Integrações com outras disciplinas (google analytics, adserver…)
» Configurações dos plug-ins sociais (likes, recomendações…) dentro e fora do Facebook
» Cases e análises finais.

 

 

 

 

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Orientação individual ou em grupos das 17h às 19h na semana do curso, isto é, durante esse período você pode utilizar nossos dependências para nos consultar sobre trabalhos que está realizando, dicas profissionais, aprimorar seu network com demais integrantes do curso..etc..
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

PROFESSORES

Carlos Medina

Especialista em Marketing interativo e suas respectivas ferramentas de gestão e mensuração. 16 anos de experiência em comunicação digital e diversos artigos publicados e palestras realizadas.

2011 – 2013: CEO LATAM da ADTZ.com
2010 – 2012: Professor de Marketing Digital na pós-graduação da FAAP
2009 – 2010: CEO Brasil MediaMind /Eyeblaster
2008: CEO Brasil – Nimbuzz Brasil
2006 – 2007: COO – Aunica – www.aunica.com
2005: Ad Operations Manager – Terra Networks USA
2000 – 2004: Diretor de criação e gestão de campanhas – Media Contacts Brasil

Formação:
– Administração de Empresas – Universidade Mackenzie
– MBA em Comunicação Empresarial – FAAP
– Master em Ebusiness e Ecommerce – Universidad Politécnica de Madrid

 

Fernando Souza

Publicitário, Palestrante e Empreteco. Professor e Consultor de Marketing Digital, Comunicação e Mídias Sociais atua no mercado digital a mais de 10 anos. Desenvolveu projetos para: Ticket Edenred, Aprendiz, Big X Picanha, Fundação Telefônica, Julio Okubo, Corinthians, Abril, HSM, Microsoft, etc. Entre outras instituições ministrou palestras e workshops para: Abbott, PUC-SP, USCS, Trevisan, Sincor, FACESM, Anhembi Morumbi, FEI, FMU, ESALQ-USP, FipMoc, etc.

 

E professores convidados: Lucas de Paula, Bartira Pontes e Henrique Ribeiro.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

 

 

 

Informação adicional

COMUNICAMP

26, 27 e 28 FEV e 05, 06 e 07 MAR – 9h às 12h, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de MARÇO – – 19h30 às 23h00

Mídias sociais

05, 07 e 09 de MARÇO – 19h30 às 22h30, 19, 20 e 21 de MARÇO – 09h às 12h – MATUTINO

Facebook

19, 20 e 22 de FEVEREIRO – 09h às 12h – MATUTINO, 19, 21 e 23 de MARÇO – 19h30 às 22h30 – NOTURNO

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

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