COMUNICAMP# FORMAÇÃO MKT DIGITAL + ESPECIALIZAÇÃO EM MÉTRICAS DIGITAIS

R$2,133.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.
Valores dos cursos (Formação + Especialização) contemplam 10% de desconto.

LOCAL DOS CURSOS: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso mais completo e abrangente da SPDS, passando por todas as principais disciplinas do
Marketing Digital + Especialização em Métricas Digitais.

Limpar

Descrição

DESCRIÇÃO DO CURSO

O mundo digital está se tornando cada dia mais presente em nossas vidas e consequentemente no mundo corporativo. Todas as grandes e modernas empresas do mercado já possuem um departamento digital, isso sem contar com as inúmeras empresas ponto.com / web 2.0 que surgem por dia.

Pensando nesse novo mundo que emerge e na enorme gama de informações, metodologias e métricas que surgem todos os dias que a Formação de Gestão Digital foi criado, habilitando profissionais e estudantes a aprimorarem seus conhecimentos ou desenvolverem atividades interativas de maneira eficiente e otimizada.

Através de uma metodologia participativa, informal e envolvente, o curso objetiva capacitar esses novos profissionais a exercerem atividades de gestão interativa com desenvoltura e excelência, abrangendo temas que vão deste publicidade online, gestão de projetos a métricas de sucesso dando ao aluno uma visão completa das atividades realizadas pelo novo profissional digital, passando por conceitos teóricos, cases e problemas do dia a dia de empresas e agências web.

O Curso de formação em gestão de marketing digital mais completo e inovador do mercado. O primeiro curso 100% customizado às suas necessidades e agora com a possibilidade de especialização específica na área de seu interesse (mídias sociais, métricas, planejamento, publicidade, otimização de sites e e-commerce).

 

 

A QUEM SE DESTINA

– Estudantes e recém formados nas áreas de administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares, interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais (internet, mobile, agências interativas…)
– Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em meios digitais.

 

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Composto pela união de nosso curso de Formação em Marketing Digital – COMUNICAMP# com outros Cursos temáticos oferecidos também por nós. Tem a finalidade de possibilitar um aprofundamento e especialização em áreas mais definidas e de interesse dos alunos.

Com uma carga horária básica de aulas de 21 horas (divididas em 06 sessões) para o curso de Formação + Agenda personalizada dependendo da área escolhida (abaixo descrevemos em detalhes).

 

FORMAÇÃO EM MARKETING DIGITAL – COMUNICAMP#:

Cronograma de aulas presenciais (06 encontros noturnos – 21 horas)

Os principais tópicos apresentados são:

 

Módulo 01
O comportamento dos números e seus usuários.
» Dados quantitativos da internet mundial e nacional
» Conceitos básicos
» Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
» Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
» Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
» Perfil do internauta
» O novo consumidor, seu papel e exigências

Módulo 02
O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
» A internet na cadeia de valor da empresa
» O SEU site (suas diferentes funções e por onde começar)
» Introdução ao processo de criação e gestão de um projeto web
» Diferentes plataformas (CMS) para diferentes objetivos. Qual a melhor para você?
» User Experience (arquitetura da informação, usabilidade, wireframes…)
» Design Responsivo e Web standards
» SEO – Deixando seu site amigável aos buscadores
» E-Commerce, S-Commerce e M-Commerce.
» Sites estáticos X dinâmicos
» web 2.0… web 3.0… 4.0…

Módulo 03
O mundo da comunicação digital.
» Comunicação integrada
» As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
» Mass media X new media
» Planejamento de comunicação digital
» Planejamento de mídia online
» Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
» Veiculação de uma campanha de mídia online
» Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais

Módulo 04
Mídias Sociais
» Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
» Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
» Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
» Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
» Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
» Gerenciamento e Monitoramento
» Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
» Métricas e Otimizações
» Cases de sucesso e fracasso

Módulo 05
CRM, Mobile Marketing e demais tendências
» CR digital. Como funciona, boas práticas
» Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
» Email mkt + Inbound marketing
» Integração Web + Mobile
» Site Mobile – tecnologias e usabilidade
» APP Mobile
» Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
» Mobile payments (pagamento e commerce)
» Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
» Distribuição e modelos de negócio para APPS
» Métricas e plataformas

Módulo 06
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
» O que são métricas
» Como se mensurar ações digitais
» Principais ferramentas
» Processo de implementação e mensuração
» Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
» Privacidade e monitoramento
» Novas métricas (mídias sociais)
» Adservers: agência e/ou veículo
» Cases e exemplos

 

 

 

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÉTRICAS

Composto pelo Curso de Métricas e Mensurações Digitais (09 horas) e o Curso de Google Analytics (09 horas)

 

Curso de Métricas e Mensurações Digitais 

Os principais tópicos a serem apresentados são:

 

Módulo  01:
Métricas e metodologias para Webanalytics (onSite)
– Como se definir as métricas de sucesso para seu projeto?
– Implementação e gestão de ferramentas de mensuração
– Tipos de métricas: OnSite, OffSite, Mobile e Mídias Sociais

Módulo 02: 
Métricas e otimizações de Campanhas digitais (display e texto)
– Best practices
– Otimizando os resultados
– Ferramentas de mensuração e gestão (webanalytics, adservers, mobile e mídias sociais)
– ROI e Engagement.
– Campanhas online (mensuração, adservers…etc..)
– Frequência de campanhas interativas

Módulo 03: 
Métricas e processos para monitoramento de mídias sociais (gestão e insights)
– Medindo o retorno das campanhas
– Estudo de casos
– Monitoramento e mensuração de reputação de marca dentro de mídias sociais
– Analytics de perfis corporativos dentro de mídias sociais
– Integração e mensurações cruzadas entre webanalytics e mídias sociais
dentre outros…

 

Curso de Google Analytics

Os principais tópicos a serem apresentados são:

Módulo 1:
Introdução
– Criação da conta e inserção do código no site
– Como configurar a conta do Google Analytics
– Integração Analytics, Adwords, Adsense
– Configurando Metas e Funis

Módulo 2:
Overview Google Analytics
– O que são métricas
– Comparação de métricas
– Segmentação de visitantes
– Personalizar segmentação avançada

Módulo 3:
Utilizando Dimensões do Analytics
– Visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
– Fontes de Tráfego (como os usuários entraram no site)
– Conteúdo (navegação dos visitantes no site)
– Metas
– Configurando metas
– Comércio Eletrônico (receita de comércio eletrônico)
– Real Time
– Funis Multicanais
– Tag Manager

Módulo 4:
Relatórios e análises
– Analisando retorno de campanhas de marketing
– Selecionando KPIs (Indicadores Chaves de Desempenho)
– Cruzando métricas e dimensões
– Análise de Usabilidade do site, processo de compras, página de destino e páginas de saída

 

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

 

PROFESSORES

Carlos Medina
41 anos

Especialista em Marketing interativo e suas respectivas ferramentas de gestão e mensuração. 16 anos de experiência em comunicação digital e diversos artigos publicados e palestras realizadas.

2011 – 2013: CEO LATAM da ADTZ.com
2010 – 2012: Professor de Marketing Digital na pós-graduação da FAAP
2009 – 2010: CEO Brasil MediaMind /Eyeblaster
2008: CEO Brasil – Nimbuzz Brasil
2006 – 2007: COO – Aunica – www.aunica.com
2005: Ad Operations Manager – Terra Networks USA
2000 – 2004: Diretor de criação e gestão de campanhas – Media Contacts Brasil

Formação:
– Administração de Empresas – Universidade Mackenzie
– MBA em Comunicação Empresarial – FAAP
– Master em Ebusiness e Ecommerce – Universidad Politécnica de Madrid

 

Johann Vivot

Especialista em analytics e ciência de dados para otimização de estratégias de marketing digital e desenvolvimento de cultura orientada a dados. Consultor de empresas e startups, com mais de 8 anos de experiência no mercado digital. Atuou como Diretor/Executivo em grandes agências e players do mercado como BETC Havas, CI&T, WMcCann, Wunderman, entre outras. Além de atuações em consultorias especializadas como DP6 e Predicta.

Carrega em seu currículo projetos de sucesso para as mais diversas verticais de mercado como: Telecomunicação, Automotivo, Banking, Tecnologia, Bens de Consumo e E-commerce.

Palestrantes do tema em grandes eventos do mercado como InterCon, WAW e Google Analytics User Conference (GAUC).

 

Letícia Vitale

Mais de 10 anos de experiência prática, formada em Administração de Empresas pela FGV e MBA em Financial Business Adminstration pela EDHEC (França). Apaixonada por receber a mensagem certa, na hora certa; e fascinada por eficência e otimização, especializou-se em modelagem financeira para o marketing. Sua experiência multi-disciplinar – consultoria, inteligência comercial, CRM e análise de marketing – é aplicada para estimular marcas a melhor entenderem a relevância de cada ponto de contato que nutrem junto aos consumidores. Teve passagens por VIVO, EURO RSCG 4D e AUNICA. E ajudou gestores de empresas como Casas Bahia, Fiat, Gol e LG a otimizar os investimentos em marketing digital.

 

E professores convidados: Lucas de Paula, Bartira Pontes, Leticia Vitale e Fernando Souza

 

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

 

 

 

Informação adicional

COMUNICAMP

26, 27 e 28 FEV e 05, 06 e 07 MAR – 9h às 12h, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de MARÇO – – 19h30 às 23h00

Métricas

14, 15 e 16 de MARÇO – 19h30 às 22h30, 27, 28 e 29 de MARÇO – 09h às 12h

Google Analytics

19, 20 e 21 de FEVEREIRO – 09h às 12h, 02, 03 e 04 de ABRIL – 19h30 às 22h30

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

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