COMUNICAMP# FORMAÇÃO MARKETING DIGITAL – NOTURNO

R$1,230.00R$1,500.00

Em até 6x sem juros ou 12x com juros no cartão de crédito.

LOCAL DO CURSO: São Paulo Digital School – Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP

Curso de Formação em Marketing Digital – COMUNICAMP#. Curso mais completo e abrangente da SPDS, passando por todas as principais disciplinas do marketing interativo em 21 horas presenciais de curso.

Para esta opção de curso oferecemos a possibilidade da realização de 01 encontro individual de Coaching, com 1h30 de duração e focado no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Assista o vídeo com mais informações.

o.

Limpar
REF: COM Categoria

Descrição

Baixar arquivo

DESCRIÇÃO DO CURSO

O mundo digital está se tornando cada dia mais presente em nossas vidas e consequentemente no mundo corporativo. Todas as grandes e modernas empresas do mercado já possuem um departamento digital, isso sem contar com as inúmeras empresas ponto.com / web 2.0 que surgem por dia.

Pensando nesse novo mundo que emerge e na enorme gama de informações, metodologias e métricas que surgem todos os dias que a Formação de Gestão Digital foi criado, habilitando profissionais e estudantes a aprimorarem seus conhecimentos ou desenvolverem atividades interativas de maneira eficiente e otimizada.

Através de uma metodologia participativa, informal e envolvente, o curso objetiva capacitar esses novos profissionais a exercerem atividades de gestão interativa com desenvoltura e excelência, abrangendo temas que vão deste publicidade online, gestão de projetos a métricas de sucesso dando ao aluno uma visão completa das atividades realizadas pelo novo profissional digital, passando por conceitos teóricos, cases e problemas do dia a dia de empresas e agências web.

O Curso de formação em gestão de marketing digital mais completo e inovador do mercado. O primeiro curso 100% customizado às suas necessidades.

 

A QUEM SE DESTINA

– Estudantes e recém formados nas áreas de administração, marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e similares, interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais (internet, mobile, agências interativas…)
– Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em meios digitais.

 

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de aulas de 21 horas divididas em 06 sessões.
Mais 12 horas opcionais de orientação, consultoria em grupos e networking durante a semana do curso.

Total: 21 horas de aulas presenciais

 Dia 01

O comportamento dos números e seus usuários.
» História e evolução da internet
» Conceitos básicos
» Dados quantitativos da internet mundial e nacional
» Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
» Perfil do internauta
» O novo consumidor, seu papel e exigências

Dia 02

O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
» A internet na cadeia de valor da empresa
» O SEU site (suas diferentes funções e por onde começar)
» Introdução ao processo de criação e gestão de um projeto web
» User Experience (arquitetura da informação, usabilidade, wireframes…)
» Design Responsivo e Web standards
» SEO – Deixando seu site amigável aos buscadores
» E-Commerce, S-Commerce e M-Commerce.
» Sites estáticos X dinâmicos
» web 2.0… web 3.0… 4.0…

Dia 03

O mundo da comunicação digital.
» Comunicação integrada
» As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
» Mass media X new media
» Planejamento de comunicação digital
» Planejamento de mídia online
» Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
» Veiculação de uma campanha de mídia online
» Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais

Dia 04

Mídias Sociais
» Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
» Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
» Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
» Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
» Gerenciamento e Monitoramento
» Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
» Métricas e Otimizações
» Cases de sucesso e fracasso

Dia 05

Mobile Marketing e demais tendências
» Números
» Mobile x Portátil
» Integração Web + Mobile
» Site Mobile – tecnologias e usabilidade
» APP Mobile
» Códigos (QR, Realidade aumentada…)
» Mobile payments (pagamento e commerce)
» Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
» Distribuição e modelos de negócio para APPS
» Métricas e plataformas

Dia 06

Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
» O que são métricas
» Como se mensurar ações digitais
» Principais ferramentas
» Processo de implementação e mensuração
» Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
» Privacidade e monitoramento
» Novas métricas (mídias sociais)
» Adservers: agência e/ou veículo
» Cases e exemplos

 

BENEFÍCIOS ADICIONAIS

– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break

 

PROFESSOR

Carlos Medina
40 anos

Especialista em Marketing interativo e suas respectivas ferramentas de gestão e mensuração. 16 anos de experiência em comunicação digital e diversos artigos publicados e palestras realizadas.

2011 – 2013: CEO LATAM da ADTZ.com
2010 – 2012: Professor de Marketing Digital na pós-graduação da FAAP
2009 – 2010: CEO Brasil MediaMind /Eyeblaster
2008: CEO Brasil – Nimbuzz Brasil
2006 – 2007: COO – Aunica – www.aunica.com
2005: Ad Operations Manager – Terra Networks USA
2000 – 2004: Diretor de criação e gestão de campanhas – Media Contacts Brasil

Formação:
– Administração de Empresas – Universidade Mackenzie
– MBA em Comunicação Empresarial – FAAP
– Master em Ebusiness e Ecommerce – Universidad Politécnica de Madrid

E professores convidados: Lucas de Paula, Bartira Pontes, Henrique Ribeiro e Fernando Souza

 

COACHING

 

MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui enviando suas dúvidas e dados cadastrais que entraremos em contato com mais informações e instruções para a confirmação de sua inscrição e pagamento. Vagas limitadas (22). Não perca tempo e faça já a sua reserva.

Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br

 

Informação adicional

DATAS  

06, 07, 08, 13, 14 e 15 de DEZEMBRO – 19h30 às 23h

COACHING (opcional)

Sem encontro particular de Coaching, Com encontro particular de Coaching (1h30)

contato@spds.com.br - 11 3360 6660 - 11 99370 2827 (SEG à SEX das 9h às 19h)

todos os direitos reservados - SPdS