Uma pesquisa recentemente realizada pela ExactTarget revelou que os usuários brasileiros são os mais engajados no mundo.

Abaixo vcs poderão encontrar um breve resumo do estudo e nesse link poderão baixar o estudo completo.

A pesquisa revelou resultados do comportamento dos usuários em três plataformas diferentes: e-mail, Facebook e Twitter. Veja abaixo os resultados:

 

E-mail
– 78% dos internautas franceses verificam o e-mail como primeira tarefa na parte da manhã, contra 46% no Brasil.
– 53% dos assinantes brasileiros se inscrevem em mailings de marcas a fim de se manterem atualizados com relação aos produtos, serviços e ofertas da companhia. No Reino Unido este número é de 34%.
– 47% dos consumidores online australianos verificam e-mail como sua última atividade na internet, contra 34% na Alemanha.

 

Facebook 
– 77% dos consumidores on-line brasileiros curtem uma empresa no Facebook. Na França este número é de 43%.
– 27% dos consumidores australianos acessam o Facebook como sua última atividade on-line, contra 18% na Alemanha.
– 29% dos internautas franceses que utilizam o Facebook curtem ao menos uma marca para receber descontos, contra 49% no Reino Unido.

 

Twitter
– 26% dos consumidores online brasileiros seguem uma empresa no Twitter, contra 7% na Alemanha.
– 47% dos usuários franceses de Twitter seguem marcas para manterem-se atualizados sobre produtos, serviços ou ofertas da companhia. Na Austrália, este número é de 45%.
– 42% dos usuários britânicos do Twitter seguem marcas para obter informações relacionadas a seus interesses pessoais, contra 31% na França.